Pular para o conteúdo principal

Como organizar gavetas?

A desorganização interfere na vida pessoal e profissional. Saber como organizar os ambientes é importante para aumentar a produtividade pessoal e além disso levar funcionalidade para dentro dos armários. Se pensar bem, todos os dias você visita seu guarda-roupas, seja para escolher um look para um dia de trabalho ou mesmo pegar um pijama para dormir. Se todos os dias acessamos este espaço, porque não deixar ele mais agradável, organizado e funcional? Gostou da ideia? Então pense em formas criativas e funcionais na hora de organizar.

Dicas para organizar as gavetas:

As gavetas são repartições que podem ou não ser bem utilizadas. Quem vai definir este uso será a sua necessidade. Pensar na frequencia de uso de cada peça, organizar por categorias e investir em organizadores adequados para cada espaço é uma boa dica. 

Na projeção dos armários todo mundo deveria pensar em quais peças gostaria de guardar. Afinal, se você possui muitas roupas de pendurar no cabide, não vale a pena investir em muitas gavetas. Concorda? 
Um detalhe importante e que faz toda a diferença é a projeção de gavetas com profundidades diferentes. Gavetas mais rasas são ideais para acessórios, gavetas médias para peças íntimas e gavetas um pouco mais profundas para camisas e outras roupas. 

Se o seu guarda-roupas está roubando sua paz e sua energia e você realmente não tem tempo ou habilidade para colocar tudo em ordem, contratar um Personal Organizer pode ser a melhor alternativa. 

Consulte-nos: (31) 9.9826-2484



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob