Pular para o conteúdo principal

A organização transformando vidas

Aqui no espaço mulheres organizadas compartilhamos experiências, trajetórias e boas histórias. Hoje a entrevista será com a Lurdinha Linhares, uma querida que participou de dois cursos que ministramos. Vamos acompanhar a entrevista com a Lurdinha?

Pra você o que é organização?

A organização exige antes de tudo, um planejamento, visando colocar tudo no seu devido lugar, objetivando melhoria contínua do que já existe, no sentido de ganhar, otimizar os espaços existentes, propiciando que se obtenha agilidade na procura do que se necessita.

Ao longo da sua vida você mudou sua percepção em relação a organização?

A organização nos faz ganhar tempo para outras atividades, a exemplo de recreação, proporcionando benefícios, melhor qualidade de vida, e, sobretudo, bem estar.

Como a organização contribui na sua vida?

Eleva minha auto estima, consequentemente, atraindo alto astral, equilíbrio, bem estar e harmonia com os quais eu convivo.

Quando e como decidiu atuar em Personal Organizer?

Desde a infância sempre me considerei uma pessoa preocupada com o fator “organização”. Já fui até rotulada de perfeccionista. E, eventualmente, até criticada por esse comportamento. Certo dia, pesquisando o “google” vi em seu curso toda a oportunidade de me tornar uma profissional nesse campo, hoje mais valorizado pela falta de tempo das pessoas e os espaços residenciais cada vez menores. Precisa de técnicas profissionais e nesse curso encontrei me tornando uma pessoa mais capacitada, feliz, realizada e confiante no que farei.

Conte como foi a experiência de realizar esse projeto.

Experiência, sem técnicas apropriadas, seja em qualquer ramo, coloca tudo em risco e sob um fracasso iminente. Esse curso nos leva a colocar as técnicas apresentadas em prática. Foi desafiador e nos mostrou a importância da “criatividade”, pois não exige fórmula mágica. Cada ambiente, exige técnicas coerentes porém diferenciadas.


Deixe aqui sua dica de organização.

A organização é um hábito. Procure sempre organizar o seu espaço: seu quarto, seu ambiente de trabalho. Como dizem os estudiosos na área de organização e produtividade. “vida bagunçada é igual uma mente bagunçada” além do mais, tenha uma agenda para fins de anotação de suas tarefas e afazeres diários.

Como espera contribuir com as outras pessoas nesta trajetória de organização?

Basta colocar e adequar, na prática, tudo o que se aprendeu. Foi aprendido no decorrer do curso, de forma, sobretudo, a otimizar o tempo das pessoas.




Agradeço de coração, a atenção e a dedicação a mim dispensada por você, Tatiana Melo. Obrigada! 


Lurdinha, foi um prazer receber você, gratidão pela sua contribuição e sucesso na sua jornada! Sem dúvida você já é uma grande Personal Organizer. Parabéns pelo empenho e dedicação. Até a próxima.

Fotos: Projeto de Organização da Lurdinha Linhares











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Workshop Viver de Organização

O Workshop Viver de Organização é para você que é ou deseja ser uma Personal Organizer.  Um  evento online, gratuito e sem replay que vai acontecer neste mês.  Neste evento, eu vou falar sobre: Mentalidade da Organização  Estilos de empreendedoras Dia a dia da  Personal Organizer Estratégias de precificação Para participar, clique no link abaixo e garanta sua vaga! Te espero lá! Workshop Viver de Organização

Como montar um armário inteligente?

Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de

Plantas ideais para ambientes internos

Não é segredo, eu amo plantas. Tenho percebido que durante esta pandemia a procura por plantas aumentou. Nos últimos meses as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e com os olhares voltados para o ambiente que se vive, muitas pessoas começaram a fazer mudanças dentro de suas casas. Tenho recebido muitas perguntas a respeito da melhor forma de manter a casa em ordem, mas também recebo perguntas de pessoas que buscam levar mais vida para dentro de suas casas de forma harmônica . A organização proporciona harmonia, saúde e bem estar, mas as plantas dão um toque de verde muito especial para completar este trabalho. Pois bem, as plantas cumprem muitas funções interessantes, sou apaixonada pela fisiologia destes seres vivos incríveis e ainda mais apaixonada pela energia que elas podem levar para a nossa casa .  Planta pra mim é terapêutico. O que percebo deste aumento da procura por plantas nos últimos meses é uma visão que sou apaixonada: Transformar casas em LAR.  A primeira dica é