Comportamentos que minam a produtividade

 





















Algumas atitudes podem minar nossa produtividade diária. Estas são:

  • Procrastinar o que pode ser feito hoje.  
  • Tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo.

  • Começar o dia sem um plano.

  • Ter dificuldade em delegar.


Ser produtivo de verdade é fazer escolhas certas para cada dia da semana e assim focar no que é importante para o momento e garante resultados financeiros, espirituais ou emocionais.  

É comum, alguns clientes queixarem de cansaço físico e mental, perda da produtividade diária e estresse por não conseguir dar conta de tudo. 

Então eu preciso dizer: você não precisa dar conta de tudo, mas pode organizar suas tarefas ao longo da semana para trabalhar de forma mais inteligente e menos cansativa. Então vamos falar de 4 comportamentos que podem ser eliminados da rotina para ter melhores resultados e consequentemente mais qualidade de vida

Aqui estão eles:

  1. Procrastinação: Pense que tudo que puder ser feito com menos de dois minutos, não deixe para depois, faça hoje. Se ao longo do dia você acumular uma centena de tarefas de dois minutos vai criar um tanto de tarefas para o dia seguinte que irá sobrecarregar o dia seguinte. 

  2. Multitarefa não é legal: É isso mesmo, estudos comprovam que o nosso cérebro não é tão eficiente quando tentamos focar em várias tarefas simultâneas, não é regra de Personal Organizer, é científico mesmo. 

  3. Começar o dia sem um plano: Se todos os dias acordamos sem previsão do que que desejamos para aquele dia é normal seguirmos a correnteza e lembre-se que: Quando você não tem um plano para você, outras pessoas vão te incluir no plano delas. Pode acreditar. 

  4. Dificuldade em delegar: Algumas tarefas podem ser delegadas para quem tem mais habilidade, isto não é problema. Como disse no início, você pode delegar pois não precisa dar conta de tudo

Trata-se de um processo para construção de novos hábitos, eu sei que não é fácil, mas tá longe de ser impossível. Acredite que é possível e faça acontecer. Quando necessário, conte com um profissional. 




You May Also Like

0 comentários