Pular para o conteúdo principal

Comportamentos que minam a produtividade

 





















Algumas atitudes podem minar nossa produtividade diária. Estas são:

  • Procrastinar o que pode ser feito hoje.  
  • Tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo.

  • Começar o dia sem um plano.

  • Ter dificuldade em delegar.


Ser produtivo de verdade é fazer escolhas certas para cada dia da semana e assim focar no que é importante para o momento e garante resultados financeiros, espirituais ou emocionais.  

É comum, alguns clientes queixarem de cansaço físico e mental, perda da produtividade diária e estresse por não conseguir dar conta de tudo. 

Então eu preciso dizer: você não precisa dar conta de tudo, mas pode organizar suas tarefas ao longo da semana para trabalhar de forma mais inteligente e menos cansativa. Então vamos falar de 4 comportamentos que podem ser eliminados da rotina para ter melhores resultados e consequentemente mais qualidade de vida

Aqui estão eles:

  1. Procrastinação: Pense que tudo que puder ser feito com menos de dois minutos, não deixe para depois, faça hoje. Se ao longo do dia você acumular uma centena de tarefas de dois minutos vai criar um tanto de tarefas para o dia seguinte que irá sobrecarregar o dia seguinte. 

  2. Multitarefa não é legal: É isso mesmo, estudos comprovam que o nosso cérebro não é tão eficiente quando tentamos focar em várias tarefas simultâneas, não é regra de Personal Organizer, é científico mesmo. 

  3. Começar o dia sem um plano: Se todos os dias acordamos sem previsão do que que desejamos para aquele dia é normal seguirmos a correnteza e lembre-se que: Quando você não tem um plano para você, outras pessoas vão te incluir no plano delas. Pode acreditar. 

  4. Dificuldade em delegar: Algumas tarefas podem ser delegadas para quem tem mais habilidade, isto não é problema. Como disse no início, você pode delegar pois não precisa dar conta de tudo

Trata-se de um processo para construção de novos hábitos, eu sei que não é fácil, mas tá longe de ser impossível. Acredite que é possível e faça acontecer. Quando necessário, conte com um profissional. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob