Pular para o conteúdo principal

3 destinos de viagem em Minas Gerais

 


Mineira que sou, me considero suspeita para falar, mas vamos admitir que Minas Gerais é linda demais. Como costuma falar por aqui, Minas é bom demais da conta. Esta terra repleta de montanhas, recheada com pão de queijo e um povo hospitaleiro e acolhedor.

Quem conhece Minas não esquece jamais. Pensando nisso, hoje gostaria de apresentar três destinos de viagem em Minas Gerais. Para quem ama boas histórias, comida boa, passeios agradáveis e uma pitada de aventura.

Hoje vou apresentar três cidades que conheço com propostas diferentes, mas boas de visitar.

1-  Monte Verde

Arquivo pessoal Tatiana Melo - MONTE VERDE 


Foi nesta cidade aconchegante que passei minha lua de mel. Foram dias muito bons e um clima no qual sou apaixonada. Monte Verde é considerada a “Suíça Mineira”, recebeu este apelido devido ao clima mais frio e também pela sua paisagem e construções que lembram a Suíça.  Para quem conhece Campos do Jordão – SP, o clima é bem parecido.

O que mais gostei da cidade além das belas paisagens e uma avenida charmosa com construções bonitas foram as trilhas. Durante a viagem realizei muitas trilhas e pude chegar ao topo de várias montanhas com uma paisagem deslumbrante, para os amantes de trekking e uma pitada de aventura, vale a pena a viagem.

Crédito imagem: Naturam


A comida também é uma delícia a parte, bons restaurantes e para quem gosta de degustar cervejas diferentes e artesanais também possui boas opções. Também é possível visitar o Arsenal da cerveja, um lugar bem decorado com opções de cervejas nacionais e importadas. A cervejaria Monte Verde também é uma atração à parte.

Resumindo, Monte Verde uni várias coisas que aprecio: frio, boa comida, aventura e opções de cervejas artesanais.

 

2 . Ouro Preto

Crédito imagem: Triplover 


Ouro Preto é uma cidade que consegue manter os viajantes entretidos por vários dias, são muitas histórias, muitos museus e várias opções para visitar. É preciso ter ânimo para subir e descer ladeira, mas acho o passeio gostoso, uma viagem no tempo e um resgate da nosso história.

O legal de Ouro Preto é que você pode fazer uma boa viagem  para muitos dias e assim ter opções para conhecer todas as atrações turísticas, como também você pode programar uma viagem mais curta de até três dias por exemplo ou mesmo um final de semana e ainda assim aproveitar muito o passeio. Indico apenas que para viagem mais curta faça um bom planejamento de viagem para conhecer os lugares mais interessantes que a cidade oferece.

Por estar próximo de Belo Horizonte, apenas 132km, cerca de 1 hora e 50 minutos de viagem tranquila e boas estradas, sempre que possível dou um pulinho lá, então fui algumas vezes, também por ter familiares que moram na cidade.

Para um roteiro de dois dias indico este lugares para você conhecer:

Dia 1:

·         Praça Tiradentes

·         Museu da inconfidência

·         Igreja São Francisco de Assis

·         Feira de Pedra-Sabão

      Dia 2:

·         Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar

·         Igreja Nossa Senhora do Rosário

·         Museu de Aleijadinho

·         Loja casa de Aleijadinho

·         Igreja de Santa Efigênia


3 – Ibitipoca

Imagem: Arquivo pessoal Tatiana Melo -IBITIPOCA 


Imagina um lugar incrível, não tem outra palavra para descrever Conceição de Ibitipoca, localizada na Serra da Mantiqueira, local que abriga o Parque Estadual do Ibitipoca que está nos munícipios de Lima Duarte e Santa Rica do Ibitipoca, uma área de 1488 hectares de muitas belezas naturais.

Imagem: Arquivo pessoal Tatiana Melo - IBITIPOCA


Estive no Parque por alguns dias em um passeio de visita técnica na época da minha graduação em Ciências Biológicas, foram dias incríveis com muitas descobertas.

A grande atração de Ibitipoca é mesmo o Parque Estadual, situado em altitude média de 1500m, aberto ao público das 7h às 18h. Uma infraestrutura bem completa com trilhas sinalizadas e paisagens belíssimas.

Os roteiros imperdíveis são:

  •          Roteiro das Águas
  •          Janela do Céu
  •          Pico do Peão

Conceição do Ibitipoca fica perto de Juíz de Fora, para quem vem do Rio de Janeiro são 260Km de distância, de carro é tranquilo, para quem está em Belo Horizonte, são 319,5Km de distância, passando pela BR-O40.

Imagem: Arquivo pessoal Tatiana Melo - IBITIPOCA


Para os três destinos, vale fazer um planejamento de viagem, pesquisar sobre estradas, protocolos de segurança e higienização bem como fazer uma pesquisa sobre horário de funcionamento das atrações turísticas e parques.

Bom estas são as dicas de destino de viagem que gostaria de compartilhar hoje, espero que goste, em breve tem mais.

 


 

      

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob