Pular para o conteúdo principal

Apps para um home office que funcione



O isolamento social fez com que muitas pessoas desenvolvessem suas atividades profissionais em casa, o problema de tudo isso é que somos seres ligados aos velhos hábitos e quebrar um padrão antigo para construir um padrão novo ou uma rotina nova não é tarefa fácil para muitas pessoas. Outro problema neste novo cenário é o ambiente físico dentro de casa, para muitos inadequado para o trabalho durante um longo período. Os desafios são diários, mas se não se organizar para colocar a casa em ordem o desajuste do momento pode repercutir em prejuízos a médio e longo prazo, seja na saúde física ou mental.

Hoje separei três dicas de aplicativos que podem ajudar na gestão do tempo e organização das tarefas diárias no ambiente virtual. Sofrer de distorção temporal neste período é comum e para driblar esta questão, apresento três aplicativos que podem contribuir na organização da rotina em home office. 


EVERNOTE:

O programa é uma espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser. Seu uso lembra bastante o de softwares de e-mails como Outlook ou o Thunderbird e a pesquisa é super afiada. Para quem passa o dia trabalhando com informação e precisa catalogá-las de uma maneira mais eficiente, é a solução ideal.


HARVERST:

Inicie e pare os cronômetros enquanto você trabalha na sua lista de tarefas ou insira todas as suas horas em um quadro de horários de uma só vez. O Harvest permite que você acompanhe o tempo da maneira mais fácil para você. Ótimo para organizar seu tempo de trabalho.

WEBEX: 

Precisa se comunicar com sua equipe? O Webex pode ser uma ótima alternativa. Trabalhe em grupo, organize reuniões virtuais e deixe a comunicação mais fácil. Faça uma reunião simples e descomplicada.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob