Pular para o conteúdo principal

Apps para um home office que funcione



O isolamento social fez com que muitas pessoas desenvolvessem suas atividades profissionais em casa, o problema de tudo isso é que somos seres ligados aos velhos hábitos e quebrar um padrão antigo para construir um padrão novo ou uma rotina nova não é tarefa fácil para muitas pessoas. Outro problema neste novo cenário é o ambiente físico dentro de casa, para muitos inadequado para o trabalho durante um longo período. Os desafios são diários, mas se não se organizar para colocar a casa em ordem o desajuste do momento pode repercutir em prejuízos a médio e longo prazo, seja na saúde física ou mental.

Hoje separei três dicas de aplicativos que podem ajudar na gestão do tempo e organização das tarefas diárias no ambiente virtual. Sofrer de distorção temporal neste período é comum e para driblar esta questão, apresento três aplicativos que podem contribuir na organização da rotina em home office. 


EVERNOTE:

O programa é uma espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser. Seu uso lembra bastante o de softwares de e-mails como Outlook ou o Thunderbird e a pesquisa é super afiada. Para quem passa o dia trabalhando com informação e precisa catalogá-las de uma maneira mais eficiente, é a solução ideal.


HARVERST:

Inicie e pare os cronômetros enquanto você trabalha na sua lista de tarefas ou insira todas as suas horas em um quadro de horários de uma só vez. O Harvest permite que você acompanhe o tempo da maneira mais fácil para você. Ótimo para organizar seu tempo de trabalho.

WEBEX: 

Precisa se comunicar com sua equipe? O Webex pode ser uma ótima alternativa. Trabalhe em grupo, organize reuniões virtuais e deixe a comunicação mais fácil. Faça uma reunião simples e descomplicada.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/