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Organização: Fundamental para quem trabalha em casa

Um dos recursos mais importantes no dia do empreendedor contemporâneo, é o tempo. Saber administrar este recurso com resultados positivos, exige muita organização e disciplina.
Estudos apontam que o número de pessoas que optam por trabalhar em casa está aumentando, seja pela preferência em estar próximo da família ou planejar seus horários e ter tempo livre para o lazer e cultura. Prestadores de serviços, advogados, assessores, promotores de eventos, corretores, entre outros, focam cada vez mais em ter seu Home office e desfrutar dos benefícios de trabalhar em casa. Contudo para que se alcance o sucesso é primordial estabelecer horários e ter prioridades, tudo isso se alcança com muita disciplina e organização.

ESPAÇO

O primeiro passo para ter um local adequado de trabalho em sua residência é criar o espaço ideal para a sua atividade. Invista em um Home office e não divida espaço com os brinquedos do seu filho ou ocupe a cozinha ou o quarto. Separar o ambiente de trabalho das áreas de uso da casa é fundamental. Planeje bem este espaço e mantenha sempre organizado, conte com um profissional para isso. Se não é possível investir em um espaço só seu, estabeleça para a família que o local escolhido será o seu ambiente de trabalho e que deve ser respeitado como tal.

AGENDA

Tenha sempre sua agenda em local visível e de fácil acesso. Anote todas as tarefas semanais, estabelecendo horários e tente cumprir todas no tempo programado, isso garante produtividade, e o que é melhor, sensação de missão cumprida e metas alcançadas. Anotar é importante e auxilia a monitorar seu rendimento.

DISCIPLINA

Vi muitas pessoas que começaram um negócio em casa, mas não conseguiam bons resultados. Acordavam tarde demais, ficavam de pijama o dia todo, interrompia o trabalho para ver o programa de esportes favorito, não estabelecia hora para o almoço, enfim, faltava disciplina. Portanto mesmo em casa é preciso sair da zona de conforto e manter o foco sempre. Bons negócios e bons resultados.

Fonte: AREA H, Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

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