Pular para o conteúdo principal

Como atingir metas em 2019?


Final de ano é uma época particularmente encantadora, impressionante como os últimos dias de dezembro injetam uma dose extra de esperança na vida das pessoas; como se, em um passe de mágica a contagem regressiva na virada do ano abrisse as portas para uma nova trajetória. Realmente toda esta euforia é positiva para nos impulsionar para algo melhor, para refletir e fazer um balanço do que foi vivido até aqui. Mas não basta injetar uma dose extra de esperança, sentir que tudo será melhor se eu não consigo tirar todos os meus projetos do papel. Por isso, hoje estou aqui para apresentar ferramentas possíveis de serem aplicadas para que você consiga ter uma vida mais plena, completa e bem sucedida ao planejar seu ano e assim, alcançar suas metas.

Você gostaria de ganhar mais dinheiro? Fazer um curso? Realizar uma atividade física? Destralhar e organizar sua casa? Ter mais tempo livre para a família? Se sua resposta for positiva, mas até o momento você não conseguiu realizar tudo que se propôs, saiba que, o que pode estar faltando, seja planejamento, foco e disciplina. Pessoas de sucesso são disciplinadas, sabem o que quer, mas acima de tudo são acostumadas a trabalhar com metas. Desta forma, o planejamento é o primeiro passo para facilitar a visualização dos seus objetivos. Antes de tentar fazer tudo na base da tentativa do erro e acerto, sente-se, planeje e aprenda a dar valor ao estudo com propósito.

Vamos ao que interessa?

1. Priorizar

A primeira dica para você alcançar suas metas é dar atenção a uma tarefa por vez, foque em uma meta por vez. Priorizar é importante, não necessariamente, você vai escolher apenas uma meta em 2019, mas você pode escolher uma grande meta, para cada área da sua vida. Tenha uma, apenas uma meta para a área financeira, uma meta para a área conjugal, uma meta para a área espiritual, uma meta para a área profissional, enfim, você pode estabelecer uma meta por área, o lance é aprender a priorizar.

2. Seja especifico

Após organizar sua metas, suas prioridades, busque ser específico. Se deseja guardar mais dinheiro em 2019, não coloque no seu planejamento apenas “guardar dinheiro”, busque ser específico “em 2019 eu vou guardar R$5.000,00 até o mês de julho”. Sentiu a diferença?
Para o nosso cérebro atender nossos desejos é necessário aprender a trabalhar de forma mais específica, este método traz clareza para nossa mente e deixa nossas metas mais próximas.

3. Estabeleça um prazo

Tão importante quanto priorizar é estabelecer um prazo para as coisas acontecerem. Quando eu digo “quero guardar dinheiro” é muito vago, mas quando eu estipulo o valor que eu desejo e ainda estabeleço uma data para ter este dinheiro, fica mais fácil atingir o objetivo. Estou usando um exemplo financeiro por ser mais didático. Mas você pode aplicar este método em qualquer área da sua vida. Se deseja emagrecer, sua meta não pode ser apenas, desejo emagrecer em 2019, mas sim, desejo perder 10 quilos em 2019 até o dia 31 de dezembro. Sentiu a diferença? Mude sua comunicação e a maneira como você projeta seus objetivos.

4. Assuma compromissos

A última dica e talvez a mais importante é assumir compromissos. Em primeiro lugar assuma um compromisso com você. Não tente assumir compromissos que humanamente você sabe que não conseguirá cumprir no tempo proposto, seja coerente e inteligente. Assuma um compromisso com você e depois assuma um compromisso com outra pessoa, se necessário, torne sua meta pública, afinal, você não vai querer passar vergonha ou mesmo desapontar alguém, mas antes disso assuma o compromisso com você, depois com o outro.

Se o seu objetivo é se organizar em 2019, saiba que eu posso te ajudar nesta caminhada, tão inteligente quanto traçar uma meta com planejamento é conseguir ajuda de quem pode ter mais ferramentas e experiências que você. Saber o momento exato de contar com um profissional e não ter medos de investir na sua qualidade de vida é uma atitude sábia. Aprenda a investir em você e no seu crescimento intelectual. Conte comigo para isso.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob