Pular para o conteúdo principal

Como planejar seu ano e cumprir todas as metas?

Início de ano é tempo de novos projetos, novas propostas, novos planos. É muito comum as pessoas planejarem sobre o que querem para este ano, sobre quais são suas metas, muitas pessoas sabem o que querem, mas não sabem o que fazer para alcançar seu objetivo e muitas vezes se distanciam dos sonhos ou projetos, perdendo o foco no meio do caminho. Para que isso não aconteça, é preciso não só saber o que quer, mas é essencial saber o que fazer e qual caminho seguir para que as metas possam ser cumpridas.
É comum ver as pessoas cometendo erros que as distanciam dos seus sonhos, o erro mais comum é manter este sonho ou objetivo ilustrado apenas na mente, é preciso passar tudo para o papel, manter apenas na mente é um grande erro. Para facilitar um pouco a vida e começar o ano bem e terminar 2015 com sensação de missão cumprida, separei algumas dicas sobre o que sempre faço no início de todos os anos e sempre da certo, dependendo apenas do meu esforço, foco e disciplina.
A primeira dica, como disse, é colocar tudo no papel, anotar em uma folha quais são suas metas para este ano é fundamental. Lembrando que esta folha deve te acompanhar durante todo o ano, então escolha um local de fácil visualização, em sua residência ou trabalho, mas saiba que é importante ter sempre à vista, isso ajuda a manter o foco no objetivo. Então anote tudo, se o objetivo para este ano é comprar um carro, uma casa, fazer uma viagem, mudar de emprego, fazer uma reforma na casa, enfim, anote tudo, mas não deixe de ser realista. Não é legal anotar uma lista enorme de coisas que você sabe que não será possível cumprir este ano, então foque no que é primordial e que esteja dentro das possibilidades e de acordo com o seu esforço. Assim você evita frustrações.
O segundo passo é estabelecer tudo que deverá ser feito e quando deverá ser feito para que você consiga alcançar seus objetivos. O ideal é fazer um cronograma sobre o que deve ser feito e se possível com datas programadas, assim você tem um tempo determinado para cumprir cada tarefa.
Outra dica é riscar ou dar um ok em cada passo realizado, você não sabe o quanto isso é bom, saber que concluiu algo.
Compre uma agenda e organize seu dia, ter uma agenda é essencial para manter a organização.
Para quem trabalha em grandes empresas, ou mesmo para quem trabalha em casa ser organizado é o primeiro passo para o sucesso. A organização fornece qualidade de vida e permite a manutenção do foco. Espero que todas as metas para 2015 possam ser cumpridas, e que no dia 31 de dezembro de 2015, todos os objetivos listados na folha em branco possam ser riscados para dar espaço para novos sonhos. Com organização, disciplina e foco tudo dá certo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Organização do quarto de bebê

Ao longo da vida, todos passam por mudanças, mudam de casa, de emprego, de cidade, de rotina e então chega o momento de mudar e preparar a casa e a vida para a chegada de um bebê. Se você está passando por este momento e se encontra na expectativa para receber um novo ser, saiba que tão importante como planejar a rotina e preparar o psicológico para esta mudança é também se preocupar com a organização da casa que receberá este bebê. Escolher o enxoval, preparar e organizar o quarto e se adaptar a uma nova rotina. Pode ser muita informação se a gravidez não foi planejada e pode ser uma delícia se você já espera por este momento a mais tempo. O fato é que independente da sua trajetória, cabe pensar na organização do espaço que irá receber o bebê.  Projetar um ambiente confortável e seguro para mãe e para o bebê é fundamental. Não esqueça de pensar na funcionalidade no espaço de troca de fraldas e total conforto na hora de amamentar. Se atente aos cuidados especiais nos primei

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA