Pular para o conteúdo principal

Como planejar seu ano e cumprir todas as metas?

Início de ano é tempo de novos projetos, novas propostas, novos planos. É muito comum as pessoas planejarem sobre o que querem para este ano, sobre quais são suas metas, muitas pessoas sabem o que querem, mas não sabem o que fazer para alcançar seu objetivo e muitas vezes se distanciam dos sonhos ou projetos, perdendo o foco no meio do caminho. Para que isso não aconteça, é preciso não só saber o que quer, mas é essencial saber o que fazer e qual caminho seguir para que as metas possam ser cumpridas.
É comum ver as pessoas cometendo erros que as distanciam dos seus sonhos, o erro mais comum é manter este sonho ou objetivo ilustrado apenas na mente, é preciso passar tudo para o papel, manter apenas na mente é um grande erro. Para facilitar um pouco a vida e começar o ano bem e terminar 2015 com sensação de missão cumprida, separei algumas dicas sobre o que sempre faço no início de todos os anos e sempre da certo, dependendo apenas do meu esforço, foco e disciplina.
A primeira dica, como disse, é colocar tudo no papel, anotar em uma folha quais são suas metas para este ano é fundamental. Lembrando que esta folha deve te acompanhar durante todo o ano, então escolha um local de fácil visualização, em sua residência ou trabalho, mas saiba que é importante ter sempre à vista, isso ajuda a manter o foco no objetivo. Então anote tudo, se o objetivo para este ano é comprar um carro, uma casa, fazer uma viagem, mudar de emprego, fazer uma reforma na casa, enfim, anote tudo, mas não deixe de ser realista. Não é legal anotar uma lista enorme de coisas que você sabe que não será possível cumprir este ano, então foque no que é primordial e que esteja dentro das possibilidades e de acordo com o seu esforço. Assim você evita frustrações.
O segundo passo é estabelecer tudo que deverá ser feito e quando deverá ser feito para que você consiga alcançar seus objetivos. O ideal é fazer um cronograma sobre o que deve ser feito e se possível com datas programadas, assim você tem um tempo determinado para cumprir cada tarefa.
Outra dica é riscar ou dar um ok em cada passo realizado, você não sabe o quanto isso é bom, saber que concluiu algo.
Compre uma agenda e organize seu dia, ter uma agenda é essencial para manter a organização.
Para quem trabalha em grandes empresas, ou mesmo para quem trabalha em casa ser organizado é o primeiro passo para o sucesso. A organização fornece qualidade de vida e permite a manutenção do foco. Espero que todas as metas para 2015 possam ser cumpridas, e que no dia 31 de dezembro de 2015, todos os objetivos listados na folha em branco possam ser riscados para dar espaço para novos sonhos. Com organização, disciplina e foco tudo dá certo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob