Muitas pessoas tem dificuldade em manter o guarda-roupas organizado, principalmente quando tem muita roupa para pouco espaço. Mas com um pouco de paciência e tempo disponível é possível organizar mesmo quando o espaço é pequeno. Separei algumas dicas que podem auxiliar na organização.
O primeiro passo é analisar o espaço e retirar tudo de dentro do guarda-roupas e realizar a limpeza do espaço.
Avaliar as peças que precisam de reparos e aquelas que podem ser doadas. Se você tem peças que não usa a mais de 2 anos, o ideal é doar. DESAPEGUE.
Para os sapatos, o ideal é investir em móveis ou sapateiras que desafoguem o espaço do guarda-roupa. Existem várias opções no mercado que se encaixam no seu espaço.
Padronizar os cabides é sem dúvida o melhor investimento para organizar pequenos espaços. O ideal é que todos os cabides tenham a mesma cor e tamanho.
Organizar as peças por cores, tipo e tecido também é fundamental para manter a organização. Quanto as roupas de inverno, roupas de cama e peças que não usa com tanta frequência o ideal é investir em sacos à vácuo que ocupam menos espaço.
O ideal é separar uma gaveta para lingerie e organizá-las em colmeias, é a melhor forma de aproveitar o espaço e deixar tudo organizado.
Para pequenos espaços o indicado é enrolar as roupas em pequenos rolinhos ou utilizar dobras que ocupem menos espaço.
O mesmo deve ser feito com toalhas.
Acredite, mesmo em pequenos espaços é possível manter a organização com tudo no seu devido lugar. Vale muito a pena investir em um profissional para auxiliar neste processo e trazer soluções práticas.
Invista no seu bem estar, invista em organização.
Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de
Comentários
Postar um comentário