Pular para o conteúdo principal

Organização pessoal


Para começar este assunto vamos ao significado da palavra organização, que de acordo com o dicionário é o ato ou efeito de organizar, colocar em ordem. De acordo com este significado podemos dizer que organização é quando alguém coloca algo em ordem, refere-se ao que a pessoa realiza, seja na sua vida pessoal, profissional ou até mesmo em tarefas cotidianas na rotina doméstica. Nos dias atuais ser organizado e manter a organização é muito importante, principalmente porque as tarefas diárias são muitas e se não haver organização chegaremos ao final do dia exaustos e com sensação de improdutividade.
A pessoa organizada possui muitas vantagens em relação ao desorganizado. Devido ao planejamento e organização das tarefas, a pessoa organizada consegue se concentrar no que é importante, desta maneira trabalha com foco e objetivo. Por estabelecer horários e manter o foco, consegue ter tempo livre para lazer e com isso obter melhoria na qualidade de vida.
É comum as pessoas fazerem promessas no início do ano, e muitas vezes chegar ao final do ano com sensação de não terem feito nada. Se parar para pensar, isso é horrível! Pense bem, um ano tem 365 dias, são muitos dias para não produzir nada. É exatamente isso que acontece quando deixamos a vida nos levar. Afinal se você não estabelece uma meta e traça caminhos para alcançá-la, a vida realmente irá te levar para qualquer lugar.
Uma pessoa organizada realiza planejamentos diários, retira pelo menos uma hora da semana para realizar anotações importantes, tem sempre uma caneta á mão e não deixa espaço para preguiça. Ser organizado pode dar trabalho, mas sem dúvida oferece grandes benefícios e garante maior qualidade de vida.
A dica que gostaria de deixar é tenha foco, seja objetivo e siga em frente, organize-se diariamente, essa mudança trará benefícios na sua vida pessoal e profissional.
INVISTA EM ORGANIZAÇÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob