Para auxiliar na organização do seu dia, aqui vão algumas dicas para manter o ritmo mesmo quando as tarefas são muitas.
O primeiro passo é providenciar uma agenda, se já possui uma, ótimo. É importante reservar alguns minutinhos do final de semana para planejar como será a próxima semana. Anotar tudo que deverá ser feito no dia seguinte é importante para não esquecer nada.
Tarefas como ir ao médico, levar as crianças ao colégio, realizar pagamento de funcionários, pagar as contas, enfim, todas as tarefas por menos importante que sejam devem ser anotadas. O ideal é riscar ou dar um OK ao final do dia em todas as tarefas cumpridas, você irá perceber que se todas as tarefas estiverem sido cumpridas garantirá uma sensação de bem estar e produtividade. Se por acaso não for possível cumprir todas as tarefas, dê prioridade para aquelas que são mais importantes.
A segunda dica é se programar preferencialmente com horários definidos para cada tarefa, hoje em dia não podemos dar ao luxo de fazer tudo sem horário, é preciso se programar.
Quando estiver realizando uma tarefa, dê total atenção à ela, não gaste energia pensando no que precisa ser feito, tenha foco e realize uma tarefa de cada vez.
Programe todos os dias um momento para o descanso ou para uma atividade de lazer que garante bem estar, é importante reservar um momento todos os dias para o descanso, e não falo apenas do momento de chegar em casa colocar os pés para o alto não, programe-se para aproveitar o bom da vida com aquilo que te proporcione prazer, afinal é preciso recarregar as baterias para começar tudo no dia seguinte.
Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os
Comentários
Postar um comentário