Apps para um home office que funcione



O isolamento social fez com que muitas pessoas desenvolvessem suas atividades profissionais em casa, o problema de tudo isso é que somos seres ligados aos velhos hábitos e quebrar um padrão antigo para construir um padrão novo ou uma rotina nova não é tarefa fácil para muitas pessoas. Outro problema neste novo cenário é o ambiente físico dentro de casa, para muitos inadequado para o trabalho durante um longo período. Os desafios são diários, mas se não se organizar para colocar a casa em ordem o desajuste do momento pode repercutir em prejuízos a médio e longo prazo, seja na saúde física ou mental.

Hoje separei três dicas de aplicativos que podem ajudar na gestão do tempo e organização das tarefas diárias no ambiente virtual. Sofrer de distorção temporal neste período é comum e para driblar esta questão, apresento três aplicativos que podem contribuir na organização da rotina em home office. 


EVERNOTE:

O programa é uma espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser. Seu uso lembra bastante o de softwares de e-mails como Outlook ou o Thunderbird e a pesquisa é super afiada. Para quem passa o dia trabalhando com informação e precisa catalogá-las de uma maneira mais eficiente, é a solução ideal.


HARVERST:

Inicie e pare os cronômetros enquanto você trabalha na sua lista de tarefas ou insira todas as suas horas em um quadro de horários de uma só vez. O Harvest permite que você acompanhe o tempo da maneira mais fácil para você. Ótimo para organizar seu tempo de trabalho.

WEBEX: 

Precisa se comunicar com sua equipe? O Webex pode ser uma ótima alternativa. Trabalhe em grupo, organize reuniões virtuais e deixe a comunicação mais fácil. Faça uma reunião simples e descomplicada.





http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários