Pular para o conteúdo principal

Que dia é hoje?




Especialistas apontam que o isolamento social pode afetar a relação com o tempo e muitas pessoas tendem a perder a noção do tempo e até mesmo esquecem do dia da semana. Algumas pessoas queixam que o tempo está passando rápido demais, outros acham que o tempo está demorando a passar.
O fato é que uma mudança drástica como a que estamos enfrentando pode mudar de maneira expressiva a “noção do tempo”. Quando nossa rotina é interrompida, nossa linha do tempo interna é de certa forma afetada, por isso muitas pessoas não sabem exatamente em qual dia da semana estamos ou que horas são.

Quando as pessoas passam a ter mais tempo livre, não é todo mundo que consegue reorganizar a rotina e assim o dia pode ficar mais longo ou até passar rápido demais. O fato é que esta distorção temporal pode afetar nossa saúde emocional e até nos deixar sobrecarregados e com uma sensação de improdutividade. Para facilitar o trabalho remoto a melhor opção é investir cada vez mais em organização, seja da rotina, seja do próprio ambiente de trabalho. O ambiente em que estamos inseridos interfere diretamente na nossa produtividade, assim como o fato de não estabelecer uma nova rotina pode gerar sensação de cansaço e estresse. O estresse acontece principalmente pela ação de dois hormônios: o cortisol e a adrenalina. Em um estado em que estes são produzidos acontece em nosso corpo uma revolução de reações químicas, todas elas com a finalidade de nos proteger do perigo eminente, mas se isto acontecer com constância e diariamente, passaremos com o tempo a ter problemas de memória, concentração e atenção. Para driblar esta questão o caminho é cada vez mais, buscar organização e hábitos saudáveis. Aceite também o convite para fazer pausas e descansar.

Deixo aqui três dicas de ouro para equilibrar a vida neste momento:

1. Crie uma rotina: Ter uma rotina, reduz a ansiedade e traz benefícios diários pois é importante acordar com um plano e não ser levado pela correnteza.

2. Tenha objetivos diários: Importante pensar em ter um porque de acordar todos os dias. Qual é o maior objetivo para cada dia da semana. Viver é um presente de Deus, mas além disso, o que mais deseja fazer? Pense nisso e acorde com um plano. 

3. Aprenda a relaxar: Não pira, crie uma rotina, mas lembre-se de não trabalhar até se esgotar ou se perder no meio de tanta coisa para fazer. Aprenda a criar momentos de pausa, de descanso e assim recarregar as baterias. 


Para lembrar hoje é sexta-feira, mesmo em casa, busque relaxar, se divertir, descansar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA