Pular para o conteúdo principal

Que dia é hoje?




Especialistas apontam que o isolamento social pode afetar a relação com o tempo e muitas pessoas tendem a perder a noção do tempo e até mesmo esquecem do dia da semana. Algumas pessoas queixam que o tempo está passando rápido demais, outros acham que o tempo está demorando a passar.
O fato é que uma mudança drástica como a que estamos enfrentando pode mudar de maneira expressiva a “noção do tempo”. Quando nossa rotina é interrompida, nossa linha do tempo interna é de certa forma afetada, por isso muitas pessoas não sabem exatamente em qual dia da semana estamos ou que horas são.

Quando as pessoas passam a ter mais tempo livre, não é todo mundo que consegue reorganizar a rotina e assim o dia pode ficar mais longo ou até passar rápido demais. O fato é que esta distorção temporal pode afetar nossa saúde emocional e até nos deixar sobrecarregados e com uma sensação de improdutividade. Para facilitar o trabalho remoto a melhor opção é investir cada vez mais em organização, seja da rotina, seja do próprio ambiente de trabalho. O ambiente em que estamos inseridos interfere diretamente na nossa produtividade, assim como o fato de não estabelecer uma nova rotina pode gerar sensação de cansaço e estresse. O estresse acontece principalmente pela ação de dois hormônios: o cortisol e a adrenalina. Em um estado em que estes são produzidos acontece em nosso corpo uma revolução de reações químicas, todas elas com a finalidade de nos proteger do perigo eminente, mas se isto acontecer com constância e diariamente, passaremos com o tempo a ter problemas de memória, concentração e atenção. Para driblar esta questão o caminho é cada vez mais, buscar organização e hábitos saudáveis. Aceite também o convite para fazer pausas e descansar.

Deixo aqui três dicas de ouro para equilibrar a vida neste momento:

1. Crie uma rotina: Ter uma rotina, reduz a ansiedade e traz benefícios diários pois é importante acordar com um plano e não ser levado pela correnteza.

2. Tenha objetivos diários: Importante pensar em ter um porque de acordar todos os dias. Qual é o maior objetivo para cada dia da semana. Viver é um presente de Deus, mas além disso, o que mais deseja fazer? Pense nisso e acorde com um plano. 

3. Aprenda a relaxar: Não pira, crie uma rotina, mas lembre-se de não trabalhar até se esgotar ou se perder no meio de tanta coisa para fazer. Aprenda a criar momentos de pausa, de descanso e assim recarregar as baterias. 


Para lembrar hoje é sexta-feira, mesmo em casa, busque relaxar, se divertir, descansar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Workshop Viver de Organização

O Workshop Viver de Organização é para você que é ou deseja ser uma Personal Organizer.  Um  evento online, gratuito e sem replay que vai acontecer neste mês.  Neste evento, eu vou falar sobre: Mentalidade da Organização  Estilos de empreendedoras Dia a dia da  Personal Organizer Estratégias de precificação Para participar, clique no link abaixo e garanta sua vaga! Te espero lá! Workshop Viver de Organização

Como montar um armário inteligente?

Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de

Plantas ideais para ambientes internos

Não é segredo, eu amo plantas. Tenho percebido que durante esta pandemia a procura por plantas aumentou. Nos últimos meses as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e com os olhares voltados para o ambiente que se vive, muitas pessoas começaram a fazer mudanças dentro de suas casas. Tenho recebido muitas perguntas a respeito da melhor forma de manter a casa em ordem, mas também recebo perguntas de pessoas que buscam levar mais vida para dentro de suas casas de forma harmônica . A organização proporciona harmonia, saúde e bem estar, mas as plantas dão um toque de verde muito especial para completar este trabalho. Pois bem, as plantas cumprem muitas funções interessantes, sou apaixonada pela fisiologia destes seres vivos incríveis e ainda mais apaixonada pela energia que elas podem levar para a nossa casa .  Planta pra mim é terapêutico. O que percebo deste aumento da procura por plantas nos últimos meses é uma visão que sou apaixonada: Transformar casas em LAR.  A primeira dica é