Benefícios de uma loja organizada

Foto de arquivo pessoal: Tatiana Melo Organiza - Organização de loja de roupas
A sensação de entrar em um loja e perceber que todos os produtos estão dispostos de forma organizada, uma música ambiente agradável e um aroma que dá vontade de continuar naquele lugar. Conforto, aconchego, bem estar, bom atendimento e organização. O atual consumidor busca novas experiências e o varejista que não se atenta para estes detalhes pode perder vendas e ver o seu cliente saindo pela porta de mãos vazias. 

A vitrine é sem dúvidas, o cartão de visitas do varejo, aliada a boa organização dos produtos na loja é possível proporcionar uma experiência encantadora para o cliente. Por isso o mito de que desorganização tem a ver com criatividade é coisa do passado, o atual cenário mostra pessoas criativas sim, mas que primam por um bom relacionamento com o espaço que se vive e com os locais que frequentam. Sendo assim, vale muito a pena investir na organização da sua loja e para isso não vale muito a pena economizar, pois investir em boas araras, boa iluminação e um profissional ou equipe especializada em visual merchandising é essencial para ter boas vendas. O trabalho de uma equipe especializada e treinada pode oferecer impacto positivo nas vendas, além de contribuir para a produtividade dos colaboradores. 
Foto: Banco de imagens - Canva

Uma loja pode ser organizada de várias formas, desde a vitrine até os estoques. Vale pensar na comodidade para o cliente, na agilidade para que os vendedores encontrem os produtos, além de um sistema de gestão que realmente funcione e que atenda as demandas do seu negócio. Sem dúvida, é um trabalho bastante personalizado, pois depende da dimensão da loja, da quantidade de produtos em estoque, no caso de lojas do segmento do vestuário, pensar na estação atual e não se esquecer dos quatro P´s que são importantes para o varejo: Público-alvo, Produto, Ponto de venda e Promoção. 

Sim, existe técnicas para buscar esta harmonização dos ambientes a favor do seu negócio e vale investir em um profissional qualificado para melhor atender sua demanda. Pense que o oposto da organização é a desorganização, um loja desorganizada gera sensações desagradáveis, falta de controle de estoque, além do cliente se sentir perdido com dificuldade para encontrar o que precisa. 

Quer saber mais? Contate-nos.
(31) 9.9826-2484







http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários