Pular para o conteúdo principal

Benefícios de uma loja organizada

Foto de arquivo pessoal: Tatiana Melo Organiza - Organização de loja de roupas
A sensação de entrar em um loja e perceber que todos os produtos estão dispostos de forma organizada, uma música ambiente agradável e um aroma que dá vontade de continuar naquele lugar. Conforto, aconchego, bem estar, bom atendimento e organização. O atual consumidor busca novas experiências e o varejista que não se atenta para estes detalhes pode perder vendas e ver o seu cliente saindo pela porta de mãos vazias. 

A vitrine é sem dúvidas, o cartão de visitas do varejo, aliada a boa organização dos produtos na loja é possível proporcionar uma experiência encantadora para o cliente. Por isso o mito de que desorganização tem a ver com criatividade é coisa do passado, o atual cenário mostra pessoas criativas sim, mas que primam por um bom relacionamento com o espaço que se vive e com os locais que frequentam. Sendo assim, vale muito a pena investir na organização da sua loja e para isso não vale muito a pena economizar, pois investir em boas araras, boa iluminação e um profissional ou equipe especializada em visual merchandising é essencial para ter boas vendas. O trabalho de uma equipe especializada e treinada pode oferecer impacto positivo nas vendas, além de contribuir para a produtividade dos colaboradores. 
Foto: Banco de imagens - Canva

Uma loja pode ser organizada de várias formas, desde a vitrine até os estoques. Vale pensar na comodidade para o cliente, na agilidade para que os vendedores encontrem os produtos, além de um sistema de gestão que realmente funcione e que atenda as demandas do seu negócio. Sem dúvida, é um trabalho bastante personalizado, pois depende da dimensão da loja, da quantidade de produtos em estoque, no caso de lojas do segmento do vestuário, pensar na estação atual e não se esquecer dos quatro P´s que são importantes para o varejo: Público-alvo, Produto, Ponto de venda e Promoção. 

Sim, existe técnicas para buscar esta harmonização dos ambientes a favor do seu negócio e vale investir em um profissional qualificado para melhor atender sua demanda. Pense que o oposto da organização é a desorganização, um loja desorganizada gera sensações desagradáveis, falta de controle de estoque, além do cliente se sentir perdido com dificuldade para encontrar o que precisa. 

Quer saber mais? Contate-nos.
(31) 9.9826-2484






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob