Método Kanban para quem precisa de organização


Organizar o tempo em tempos de alta conectividade é essencial para manter a produtividade. Que tal conhecer  mais um método de organização pessoal? Vamos descobrir o Kanban?


O Kanban é muito aplicado no ambiente empresarial, mas é perfeitamente aplicável no âmbito pessoal. Nada mais é que um método visual, onde é possível ter uma visão ampla das tarefas de forma dinâmica e intuitiva. Método ideal para quem tem um perfil visualizador. 

Podemos aplicar no Kanban anualmente, semestralmente ou mensalmente. Primeiro vou falar do Kanban anual, que permite organizar as tarefas em doze meses. Basicamente você irá distribuir os doze meses com tarefas que precisam ser executadas em cada mês.  Em geral o Kanban é dividido em três colunas: a fazer, fazendo e feito. Para cada mês, pode ter no quadro abaixo a divisão dos três tempos.

Para fazer um bom uso deste método é possível utilizar quadros com post-its ou mesmo utilizar o Trello que é um excelente aplicativo para aplicar o Kanban.







http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários