Pular para o conteúdo principal

Método Kanban para quem precisa de organização


Organizar o tempo em tempos de alta conectividade é essencial para manter a produtividade. Que tal conhecer  mais um método de organização pessoal? Vamos descobrir o Kanban?


O Kanban é muito aplicado no ambiente empresarial, mas é perfeitamente aplicável no âmbito pessoal. Nada mais é que um método visual, onde é possível ter uma visão ampla das tarefas de forma dinâmica e intuitiva. Método ideal para quem tem um perfil visualizador. 

Podemos aplicar no Kanban anualmente, semestralmente ou mensalmente. Primeiro vou falar do Kanban anual, que permite organizar as tarefas em doze meses. Basicamente você irá distribuir os doze meses com tarefas que precisam ser executadas em cada mês.  Em geral o Kanban é dividido em três colunas: a fazer, fazendo e feito. Para cada mês, pode ter no quadro abaixo a divisão dos três tempos.

Para fazer um bom uso deste método é possível utilizar quadros com post-its ou mesmo utilizar o Trello que é um excelente aplicativo para aplicar o Kanban.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob