Pular para o conteúdo principal

Ação para quem quer tempo



Nos dias atuais, a gestão do tempo é algo fundamental, para isso existe um leque de possibilidades, hoje vou apresentar um método interessante para quem possui o perfil organizador e precisa organizar melhor suas ações dentro do tempo que possui. Vamos conhecer o método Action?

O método Action foi desenvolvido em 2006 pela empresa  Behance, com o objetivo de organizar melhor as informações no ambiente de trabalho. O próprio nome “Action” ou Ação resume bem do que se trata o método.

Nele todo o pensamento é orientado para execução de projetos. Isso porque a melhor das idéias sempre estão suscetíveis ao abandono ou esquecimento. Embora utilizado muito em empresas, é facilmente aplicado na vida pessoal. É um método sustentado por duas premissas:


    1.Todas as suas tarefas fazem parte de um projeto.

Todas as tarefas que executamos por menor que seja, fazem parte de um projeto. Seja tarefas relacionadas ao seu trabalho, uma apresentação importante para um cliente, um orçamento que precisa ser enviado, uma aula que precisa ser elaborada ou mesmo tarefas do dia a dia que estão relacionadas aos seus relacionamentos familiares. Um dos nossos erros é reconhecer apenas as atividades que estão relacionadas com a carreira como projetos, todas as tarefas fazem parte de um projeto maior, seja na área pessoal ou profissional.


   2.   Todo projeto deve ser dividido em 3 componentes.

Todo projeto deve ser dividido em três componentes: Itens de referência, “banho-maria” e ação.

·         Itens de referência: Todo projeto possui um conjunto de informações que precisam ser consultadas. Neste item podemos incluir, leitura de livros, blogs, artigos, etc.

·      “Banho-maria”: Todo projeto desperta ideias que são importantes para o desfecho final, mas não são importantes no momento atual. É uma tarefa importante, mas não é urgente, ela pode ser coloca em prática em um momento oportuno.

·         Itens de ação: É ponto principal do desenvolvimento do método. Estas são as tarefas específicas para o desenvolvimento do projeto. São tarefas que realmente precisam ser executadas. São tarefas que precisam ser feitas por menor que seja.

Para aplicação deste método eu indico a ferramenta de auxílio “Todoist.”

Gostou da ideia? Compartilhe sua experiência.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA