Organização no volta às aulas

As férias escolares estão acabando e com ela o ritmo de férias também. Muitas famílias se preparam ou pelo menos tentam se preparar para retomar o ritmo da rotina escolar. Nesta semana o trânsito costuma ficar caótico, acordar cedo pode ser um problema e se organizar é extremamente importante. Pensando na família, nas mães e nos estudantes, preparei este post para auxiliar na organização desta semana de volta às aulas. Então vamos lá:

1. Organização da rotina:

Trabalhar a organização com as crianças é importante para que crie noção de espaço e tempo, além de reduzir a ansiedade e proporcionar autonomia. Para os pais é indicado elaborar uma rotina criativa, invista em um painel colorido para que a rotina possa ser vista com facilidade, organize a semana escolar com horários de estudo, horário de descanso, horário de refeições. Toda criança precisa de orientação e limite, levar orientação de forma lúdica e estabelecer limite sem imposição, mas com diversão é uma boa estratégia.

2. Organização do material escolar:

Crédito Imagem: Colégio Objetivo Júnior 2019.
Organizar a mochila, os cadernos, livros e todo o material escolar é importante para não deixar nada para trás. Separe um tempo antes de inciar as aulas para checar a agenda escolar, o horário de aulas e busque organizar o material por semana. Outra dica importante é estabelecer um local para o material escolar. Crie um endereço, um local para guardar e ensine a criança a usar e devolver para o lugar. Com pequenos hábitos inseridos na rotina é possível dar mais autonomia para a criançada e reduzir o trabalho diário.

3. Organização das roupas:

Uma dica que vale para a vida e não apenas para o período de volta às aulas é aprender a organizar suas roupas na noite anterior. Separe o que vai usar, peça íntima, sapatos, uniformes e deixe tudo pronto para o dia seguinte, após o banho é só vestir. Afinal, para que perder tempo pela manhã escolhendo o que vestir não é mesmo? Invista apenas dez minutos da noite anterior para deixar tudo em ordem.

4. Organização do lanche escolar:

Credito Imagem: Blog Sophie Deram 
Para muitas famílias é difícil retomar a rotina, com a correria do dia a dia acabam descuidando da alimentação. Mas com organização é possível preparar um lanche saudável e até economizar financeiramente. Separe o lanche em porções diárias e tenha recipiente apropriado para transportar nas lancheiras. O lanche escolar é uma refeição intermediária que serve para dar energia para a criançada entre duas refeições principais, por isso não precisa exagerar, interessante que tenha uma dose carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas acompanhado de uma bebida saudável para hidratar. Dê preferencia para alimentos naturais e frescos, evite refrigerantes e alimentos industrializados ricos em açúcar e conservantes. Organize o cardápio semanal, isto vale para o lanche e também para as refeições diárias. Organização é tudo!

Se sua maior dificuldade é se organizar, saiba que existe um profissional qualificado para atender sua demanda e auxiliar na organização. Quando não conseguimos dar conta de tudo a melhor opção é aprender a delegar funções e assim contar com quem entende do assunto. 





http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários