Pular para o conteúdo principal

Organização no volta às aulas

As férias escolares estão acabando e com ela o ritmo de férias também. Muitas famílias se preparam ou pelo menos tentam se preparar para retomar o ritmo da rotina escolar. Nesta semana o trânsito costuma ficar caótico, acordar cedo pode ser um problema e se organizar é extremamente importante. Pensando na família, nas mães e nos estudantes, preparei este post para auxiliar na organização desta semana de volta às aulas. Então vamos lá:

1. Organização da rotina:

Trabalhar a organização com as crianças é importante para que crie noção de espaço e tempo, além de reduzir a ansiedade e proporcionar autonomia. Para os pais é indicado elaborar uma rotina criativa, invista em um painel colorido para que a rotina possa ser vista com facilidade, organize a semana escolar com horários de estudo, horário de descanso, horário de refeições. Toda criança precisa de orientação e limite, levar orientação de forma lúdica e estabelecer limite sem imposição, mas com diversão é uma boa estratégia.

2. Organização do material escolar:

Crédito Imagem: Colégio Objetivo Júnior 2019.
Organizar a mochila, os cadernos, livros e todo o material escolar é importante para não deixar nada para trás. Separe um tempo antes de inciar as aulas para checar a agenda escolar, o horário de aulas e busque organizar o material por semana. Outra dica importante é estabelecer um local para o material escolar. Crie um endereço, um local para guardar e ensine a criança a usar e devolver para o lugar. Com pequenos hábitos inseridos na rotina é possível dar mais autonomia para a criançada e reduzir o trabalho diário.

3. Organização das roupas:

Uma dica que vale para a vida e não apenas para o período de volta às aulas é aprender a organizar suas roupas na noite anterior. Separe o que vai usar, peça íntima, sapatos, uniformes e deixe tudo pronto para o dia seguinte, após o banho é só vestir. Afinal, para que perder tempo pela manhã escolhendo o que vestir não é mesmo? Invista apenas dez minutos da noite anterior para deixar tudo em ordem.

4. Organização do lanche escolar:

Credito Imagem: Blog Sophie Deram 
Para muitas famílias é difícil retomar a rotina, com a correria do dia a dia acabam descuidando da alimentação. Mas com organização é possível preparar um lanche saudável e até economizar financeiramente. Separe o lanche em porções diárias e tenha recipiente apropriado para transportar nas lancheiras. O lanche escolar é uma refeição intermediária que serve para dar energia para a criançada entre duas refeições principais, por isso não precisa exagerar, interessante que tenha uma dose carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas acompanhado de uma bebida saudável para hidratar. Dê preferencia para alimentos naturais e frescos, evite refrigerantes e alimentos industrializados ricos em açúcar e conservantes. Organize o cardápio semanal, isto vale para o lanche e também para as refeições diárias. Organização é tudo!

Se sua maior dificuldade é se organizar, saiba que existe um profissional qualificado para atender sua demanda e auxiliar na organização. Quando não conseguimos dar conta de tudo a melhor opção é aprender a delegar funções e assim contar com quem entende do assunto. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob