Pular para o conteúdo principal

Organização no volta às aulas

As férias escolares estão acabando e com ela o ritmo de férias também. Muitas famílias se preparam ou pelo menos tentam se preparar para retomar o ritmo da rotina escolar. Nesta semana o trânsito costuma ficar caótico, acordar cedo pode ser um problema e se organizar é extremamente importante. Pensando na família, nas mães e nos estudantes, preparei este post para auxiliar na organização desta semana de volta às aulas. Então vamos lá:

1. Organização da rotina:

Trabalhar a organização com as crianças é importante para que crie noção de espaço e tempo, além de reduzir a ansiedade e proporcionar autonomia. Para os pais é indicado elaborar uma rotina criativa, invista em um painel colorido para que a rotina possa ser vista com facilidade, organize a semana escolar com horários de estudo, horário de descanso, horário de refeições. Toda criança precisa de orientação e limite, levar orientação de forma lúdica e estabelecer limite sem imposição, mas com diversão é uma boa estratégia.

2. Organização do material escolar:

Crédito Imagem: Colégio Objetivo Júnior 2019.
Organizar a mochila, os cadernos, livros e todo o material escolar é importante para não deixar nada para trás. Separe um tempo antes de inciar as aulas para checar a agenda escolar, o horário de aulas e busque organizar o material por semana. Outra dica importante é estabelecer um local para o material escolar. Crie um endereço, um local para guardar e ensine a criança a usar e devolver para o lugar. Com pequenos hábitos inseridos na rotina é possível dar mais autonomia para a criançada e reduzir o trabalho diário.

3. Organização das roupas:

Uma dica que vale para a vida e não apenas para o período de volta às aulas é aprender a organizar suas roupas na noite anterior. Separe o que vai usar, peça íntima, sapatos, uniformes e deixe tudo pronto para o dia seguinte, após o banho é só vestir. Afinal, para que perder tempo pela manhã escolhendo o que vestir não é mesmo? Invista apenas dez minutos da noite anterior para deixar tudo em ordem.

4. Organização do lanche escolar:

Credito Imagem: Blog Sophie Deram 
Para muitas famílias é difícil retomar a rotina, com a correria do dia a dia acabam descuidando da alimentação. Mas com organização é possível preparar um lanche saudável e até economizar financeiramente. Separe o lanche em porções diárias e tenha recipiente apropriado para transportar nas lancheiras. O lanche escolar é uma refeição intermediária que serve para dar energia para a criançada entre duas refeições principais, por isso não precisa exagerar, interessante que tenha uma dose carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas acompanhado de uma bebida saudável para hidratar. Dê preferencia para alimentos naturais e frescos, evite refrigerantes e alimentos industrializados ricos em açúcar e conservantes. Organize o cardápio semanal, isto vale para o lanche e também para as refeições diárias. Organização é tudo!

Se sua maior dificuldade é se organizar, saiba que existe um profissional qualificado para atender sua demanda e auxiliar na organização. Quando não conseguimos dar conta de tudo a melhor opção é aprender a delegar funções e assim contar com quem entende do assunto. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como montar um armário inteligente?

Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de

Workshop Viver de Organização

O Workshop Viver de Organização é para você que é ou deseja ser uma Personal Organizer.  Um  evento online, gratuito e sem replay que vai acontecer neste mês.  Neste evento, eu vou falar sobre: Mentalidade da Organização  Estilos de empreendedoras Dia a dia da  Personal Organizer Estratégias de precificação Para participar, clique no link abaixo e garanta sua vaga! Te espero lá! Workshop Viver de Organização

Plantas ideais para ambientes internos

Não é segredo, eu amo plantas. Tenho percebido que durante esta pandemia a procura por plantas aumentou. Nos últimos meses as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e com os olhares voltados para o ambiente que se vive, muitas pessoas começaram a fazer mudanças dentro de suas casas. Tenho recebido muitas perguntas a respeito da melhor forma de manter a casa em ordem, mas também recebo perguntas de pessoas que buscam levar mais vida para dentro de suas casas de forma harmônica . A organização proporciona harmonia, saúde e bem estar, mas as plantas dão um toque de verde muito especial para completar este trabalho. Pois bem, as plantas cumprem muitas funções interessantes, sou apaixonada pela fisiologia destes seres vivos incríveis e ainda mais apaixonada pela energia que elas podem levar para a nossa casa .  Planta pra mim é terapêutico. O que percebo deste aumento da procura por plantas nos últimos meses é uma visão que sou apaixonada: Transformar casas em LAR.  A primeira dica é