Pular para o conteúdo principal

Organização no volta às aulas

As férias escolares estão acabando e com ela o ritmo de férias também. Muitas famílias se preparam ou pelo menos tentam se preparar para retomar o ritmo da rotina escolar. Nesta semana o trânsito costuma ficar caótico, acordar cedo pode ser um problema e se organizar é extremamente importante. Pensando na família, nas mães e nos estudantes, preparei este post para auxiliar na organização desta semana de volta às aulas. Então vamos lá:

1. Organização da rotina:

Trabalhar a organização com as crianças é importante para que crie noção de espaço e tempo, além de reduzir a ansiedade e proporcionar autonomia. Para os pais é indicado elaborar uma rotina criativa, invista em um painel colorido para que a rotina possa ser vista com facilidade, organize a semana escolar com horários de estudo, horário de descanso, horário de refeições. Toda criança precisa de orientação e limite, levar orientação de forma lúdica e estabelecer limite sem imposição, mas com diversão é uma boa estratégia.

2. Organização do material escolar:

Crédito Imagem: Colégio Objetivo Júnior 2019.
Organizar a mochila, os cadernos, livros e todo o material escolar é importante para não deixar nada para trás. Separe um tempo antes de inciar as aulas para checar a agenda escolar, o horário de aulas e busque organizar o material por semana. Outra dica importante é estabelecer um local para o material escolar. Crie um endereço, um local para guardar e ensine a criança a usar e devolver para o lugar. Com pequenos hábitos inseridos na rotina é possível dar mais autonomia para a criançada e reduzir o trabalho diário.

3. Organização das roupas:

Uma dica que vale para a vida e não apenas para o período de volta às aulas é aprender a organizar suas roupas na noite anterior. Separe o que vai usar, peça íntima, sapatos, uniformes e deixe tudo pronto para o dia seguinte, após o banho é só vestir. Afinal, para que perder tempo pela manhã escolhendo o que vestir não é mesmo? Invista apenas dez minutos da noite anterior para deixar tudo em ordem.

4. Organização do lanche escolar:

Credito Imagem: Blog Sophie Deram 
Para muitas famílias é difícil retomar a rotina, com a correria do dia a dia acabam descuidando da alimentação. Mas com organização é possível preparar um lanche saudável e até economizar financeiramente. Separe o lanche em porções diárias e tenha recipiente apropriado para transportar nas lancheiras. O lanche escolar é uma refeição intermediária que serve para dar energia para a criançada entre duas refeições principais, por isso não precisa exagerar, interessante que tenha uma dose carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas acompanhado de uma bebida saudável para hidratar. Dê preferencia para alimentos naturais e frescos, evite refrigerantes e alimentos industrializados ricos em açúcar e conservantes. Organize o cardápio semanal, isto vale para o lanche e também para as refeições diárias. Organização é tudo!

Se sua maior dificuldade é se organizar, saiba que existe um profissional qualificado para atender sua demanda e auxiliar na organização. Quando não conseguimos dar conta de tudo a melhor opção é aprender a delegar funções e assim contar com quem entende do assunto. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA