Produtividade para quem quer tempo de qualidade

Quando se fala em produtividade é comum pensar em se manter ocupado, mas não é bem assim que funciona. Se manter ocupado não significa que você é uma pessoa produtiva. A produtividade pode ter significados distintos de acordo com a área de estudo, na economia, por exemplo, a produtividade associa-se eficiência e ao tempo, quanto menor o tempo levado para obter o resultado pretendido, mais produtivo será o sistema. No ambiente corporativo é possível avaliar a capacidade de um sistema para elaborar produtos ou serviços e o grau em que os recursos são aproveitados, claramente a melhor produtividade irá fornecer a melhor rentabilidade para a empresa. 

Quando falamos em produtividade pessoal, tem a ver com a energia investida nas tarefas certas e que de fato garantem resultados satisfatórios. Desta forma, não se trata de manter-se ocupado. Nos dias atuais, em que o tempo parece ser escasso e tornou-se um fator limitante, ser produtivo é fundamental para não gastar energia e tempo em tarefas completamente desnecessárias. 

Como você tem organizado sua rotina? Sente que os dias estão passando cada vez mais rápido? Gostaria de ter mais tempo de qualidade? Se suas respostas foram sim, saiba que você não está sozinho e tem muitas pessoas buscando tempo de qualidade. A dica é não trabalhar até se esgotar, focar no que é importante e não perder tempo com tarefas desnecessárias. Aprenda a dizer não quando necessário e não espere um milagre acontecer. Organize seu tempo! 




https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários