Pular para o conteúdo principal

Feliz dia Internacional da Mulher

Sim, a luta continua!

A luta por igualdade, por respeito, por amor.

A mulher contemporânea  é aquela que aumentou sua escolaridade. Sim, ela gosta de estudar. É aquela que assumiu cargos antes ocupados apenas por homens. O salário? Não, o salário ainda é pago conforme o gênero.

A mulher contemporânea é aquela que estampa as capas de revistas e jornais devido ao aumento dos casos de violência doméstica e feminicídios que acontecem com uma frequência assustadora.

Ela busca igualdade, busca respeito, amor.

A mulher contemporânea acorda cedo, cuida das crianças, da casa e ainda saí para trabalhar, tem uma carreira, uma família, se sobrar tempo, cuida dela também. Ela limpa a casa, arruma o quarto das crianças e tem que se desdobrar para que tudo fique bem. Ela lava o carro, se deixar até pinta as paredes. Difícil? Não! Ela faz tudo com maestria, dá conta do recado. Será? Não sei. O que eu sei é que se ela não fizer tudo isso não é mulher suficiente, se decidir não fazer e ainda não estiver deslumbrante no final do dia, também não é mulher suficiente. Se decidir cuidar apenas da sua carreira, é doida, revolucionária ou mau amada, se escolhe dedicar a vida aos filhos e a família, também é doida. Enfim, ser mulher em uma sociedade consumida por costumes machistas e preconceituosos é bem complicado.

Gentileza, cavalheirismo, reconhecimento, gratidão e respeito nunca vão sair de moda. Uma mulher sempre será uma mulher. E ela pode ser o que quiser e ter total liberdade para escolher como deseja viver a sua vida. Afinal ela é mulher! Igualdade não é fazer papel de homem, igualdade é justiça, é direto, é respeito.

Feliz dia Internacional da Mulher!


* Este texto é apenas para refletir, para pensar. Aqui a gente gosta de fazer pensar e respeitamos toda forma diferente de pensamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob