Pular para o conteúdo principal

Dia do profissional de organização e um novo olhar sobre o mercado

Profissionais de organização de Minas Gerais na POB

Em comemoração ao dia do profissional de organização e produtividade que foi esta semana, dia 03 de outubro, resolvi compartilhar um pouco da minha experiência em participar de mais uma edição do Personal Organizer Brasil. O evento é o maior da América latina quando o assunto é organização. 

Nesta edição foi possível encontrar profissionais atuantes no mercado de organização mineiro e demais estados, onde todas as regiões estavam representadas. A conferência aconteceu nos últimos dias 27 e 28 de setembro e contou com palestrantes da área de organização, produtividade, empreendedorismo e gestão de negócios. 
Grupo de profissionais de organização de Minas Gerais

Durante o evento também aconteceu a feira Organiza Brasil que contou com vários fornecedores de produtos organizadores e algumas ideias novas para o mercado de organização. Um dos pontos importantes para se destacar, refere-se ao fato de que o mercado de organização mudou muito dentro de um curto espaço de tempo, as demandas mudarão, o mercado vem crescendo de forma significativa e sem dúvidas movimenta o mercado de produtos e serviços relacionados a organização. 
Foto realizada na Feira Organiza Brasil 2019

As palestras e painéis abordaram temas básicos para iniciantes e outros temas mais específicos para quem está a mais tempo no mercado. A tecnologia esteve presente, embora tenha ocorrido ajustes durante o evento. 

Na minha opinião houve duas palestras que contribuíram de forma mais significativa: "Descubra o jeito Disney de encantar clientes" com Alexandre Espíndola e "Segunda Carreira: Arrumando tempo para desenvolver e prosperar em um novo negócio" com Christian Barbosa. A primeira focou em questões importantes no trato com o cliente e no direcionamento do seu negócio de forma emocional e estratégica, a segunda tratou do futuro das profissões e de estratégias de planejamento e gestão do tempo.  
Tatiana Melo e Christian Barbosa na POB 2019

Foram dois dias intensos, de muitas trocas, Networking e possibilidade de fechar novos negócios e parcerias. Para alguns reforçou o que já sabiam, para outros apresentou um mundo ainda desconhecido.Visualizo que esta feira deixou como mensagem:



  • . É necessário se estruturar para atender com qualidade;
  • . Por mais que tenha experiência, jamais deixei de se atualizar e se atentar aos detalhes;
  • . Organização é coisa séria e o público de clientes e profissionais são exigentes na entrega;
  • .Buscar seu diferencial é a melhor maneira de se destacar em um mercado crescente;
  • .Amadorismo e falta de planejamento interfere na execução de um trabalho de qualidade e prejudica o setor;
  • .Problemas como massificação podem interferir no futuro das profissões, mas em contra partida seleciona quem tem competência para se manter no mercado e se atenta para as novidades;
  • .Trabalhar com planejamento, organização e foco é essencial para quem empreende nesta área;
  • .Gerar conteúdo de valor e agregar valor ao seu trabalho é importante para atingir seu público alvo com qualidade;
  • .O mundo está mudando e com isso a forma de relacionar e de gerar renda. Quem não se atentar às questões tecnológicas pode ficar para trás em um mercado de constantes mudanças; 
  • .É necessário desenvolver trabalhos diferentes para um cliente cada vez mais exigente.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Workshop Viver de Organização

O Workshop Viver de Organização é para você que é ou deseja ser uma Personal Organizer.  Um  evento online, gratuito e sem replay que vai acontecer neste mês.  Neste evento, eu vou falar sobre: Mentalidade da Organização  Estilos de empreendedoras Dia a dia da  Personal Organizer Estratégias de precificação Para participar, clique no link abaixo e garanta sua vaga! Te espero lá! Workshop Viver de Organização

Como montar um armário inteligente?

Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de

Plantas ideais para ambientes internos

Não é segredo, eu amo plantas. Tenho percebido que durante esta pandemia a procura por plantas aumentou. Nos últimos meses as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e com os olhares voltados para o ambiente que se vive, muitas pessoas começaram a fazer mudanças dentro de suas casas. Tenho recebido muitas perguntas a respeito da melhor forma de manter a casa em ordem, mas também recebo perguntas de pessoas que buscam levar mais vida para dentro de suas casas de forma harmônica . A organização proporciona harmonia, saúde e bem estar, mas as plantas dão um toque de verde muito especial para completar este trabalho. Pois bem, as plantas cumprem muitas funções interessantes, sou apaixonada pela fisiologia destes seres vivos incríveis e ainda mais apaixonada pela energia que elas podem levar para a nossa casa .  Planta pra mim é terapêutico. O que percebo deste aumento da procura por plantas nos últimos meses é uma visão que sou apaixonada: Transformar casas em LAR.  A primeira dica é