Pular para o conteúdo principal

3 DICAS RÁPIDAS PARA SER UMA PESSOA MAIS ORGANIZADA

Pode acreditar, a bagunça mina sua produtividade, atrapalha sua vida e gera cansaço. Para não deixar a bagunça atrapalhar a sua vida é preciso ter foco, força de vontade e mudar seus hábitos de forma definitiva.
A "técninca dos 21 dias" não é apenas uma teoria, mas sim um fator crucial para mudança de hábito. Para que um indivíduo mude seu comportamento ou aperfeiçoe uma habilidade é preciso ter foco e manter a motivação, as mudanças devem acontecer de forma gradativa, mas constante.
É preciso praticar os novos hábitos diariamente, por um período suficiente, para que aquele novo hábito se consolide e assim realmente passe a fazer parte da sua rotina. Para professores, chefes, líderes, treinadores, é preciso manter o ritmo e está motivado sempre. Da mesma forma todos podem manter esta motivação e mudar sua rotina com o objetivo de se organizar.
A organização traz benefícios para a vida profissional e pessoal, uma vez que uma pessoa organizada consegue gerenciar bem o seu tempo e estabelecer prioridades no seu dia-a-dia.
1º. A primeira dica é tenha uma agenda e anote tudo que for importante e principalmente que vai ocupar boa parte do seu tempo. Anotar os compromissos, tarefas, bem como estabelecer os horários para cada tarefa ou compromisso é imprescindível para uma vida mais organizada. É o primeiro passo para gerenciar bem o seu tempo. Procure ser sincero com você e planeje apenas aquilo que sabe que pode ser cumprido para aquele dia.
2º. Não deixe nada para depois. Sempre que começar uma tarefa, mantenha o foco e termine. Não deixe nada para depois, muitas vezes no dia seguinte outras demandas podem surgir e você pode não dá conta do recado se acumular muitas atividades.

3º. Estabeleça um endereço fixo para cada objeto. Cada objeto, seja na sua casa ou no seu trabalho tem ou deveria ter um endereço fixo. Quando você estabelece um local para cada item, fica fácil encontrá-lo. Desta forma você sempre sabe onde deixar cada objeto depois de usá-lo. Estabeleça o hábito de devolver cada coisa para seu devido lugar.
Se conseguir manter a rotina levando em consideração estas três dicas por um período de 21 dias, já é um bom começo. Foco, Coragem e motivação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Organização do quarto de bebê

Ao longo da vida, todos passam por mudanças, mudam de casa, de emprego, de cidade, de rotina e então chega o momento de mudar e preparar a casa e a vida para a chegada de um bebê. Se você está passando por este momento e se encontra na expectativa para receber um novo ser, saiba que tão importante como planejar a rotina e preparar o psicológico para esta mudança é também se preocupar com a organização da casa que receberá este bebê. Escolher o enxoval, preparar e organizar o quarto e se adaptar a uma nova rotina. Pode ser muita informação se a gravidez não foi planejada e pode ser uma delícia se você já espera por este momento a mais tempo. O fato é que independente da sua trajetória, cabe pensar na organização do espaço que irá receber o bebê.  Projetar um ambiente confortável e seguro para mãe e para o bebê é fundamental. Não esqueça de pensar na funcionalidade no espaço de troca de fraldas e total conforto na hora de amamentar. Se atente aos cuidados especiais nos primei

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA