Pular para o conteúdo principal

3 DICAS RÁPIDAS PARA SER UMA PESSOA MAIS ORGANIZADA

Pode acreditar, a bagunça mina sua produtividade, atrapalha sua vida e gera cansaço. Para não deixar a bagunça atrapalhar a sua vida é preciso ter foco, força de vontade e mudar seus hábitos de forma definitiva.
A "técninca dos 21 dias" não é apenas uma teoria, mas sim um fator crucial para mudança de hábito. Para que um indivíduo mude seu comportamento ou aperfeiçoe uma habilidade é preciso ter foco e manter a motivação, as mudanças devem acontecer de forma gradativa, mas constante.
É preciso praticar os novos hábitos diariamente, por um período suficiente, para que aquele novo hábito se consolide e assim realmente passe a fazer parte da sua rotina. Para professores, chefes, líderes, treinadores, é preciso manter o ritmo e está motivado sempre. Da mesma forma todos podem manter esta motivação e mudar sua rotina com o objetivo de se organizar.
A organização traz benefícios para a vida profissional e pessoal, uma vez que uma pessoa organizada consegue gerenciar bem o seu tempo e estabelecer prioridades no seu dia-a-dia.
1º. A primeira dica é tenha uma agenda e anote tudo que for importante e principalmente que vai ocupar boa parte do seu tempo. Anotar os compromissos, tarefas, bem como estabelecer os horários para cada tarefa ou compromisso é imprescindível para uma vida mais organizada. É o primeiro passo para gerenciar bem o seu tempo. Procure ser sincero com você e planeje apenas aquilo que sabe que pode ser cumprido para aquele dia.
2º. Não deixe nada para depois. Sempre que começar uma tarefa, mantenha o foco e termine. Não deixe nada para depois, muitas vezes no dia seguinte outras demandas podem surgir e você pode não dá conta do recado se acumular muitas atividades.

3º. Estabeleça um endereço fixo para cada objeto. Cada objeto, seja na sua casa ou no seu trabalho tem ou deveria ter um endereço fixo. Quando você estabelece um local para cada item, fica fácil encontrá-lo. Desta forma você sempre sabe onde deixar cada objeto depois de usá-lo. Estabeleça o hábito de devolver cada coisa para seu devido lugar.
Se conseguir manter a rotina levando em consideração estas três dicas por um período de 21 dias, já é um bom começo. Foco, Coragem e motivação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob