Como organizar a geladeira e conservar os alimentos

Se você costuma empilhar potes ou garrafas de qualquer jeito nas gavetas ou prateleiras da geladeira, é bom ficar atento na maneira como anda armazenando os alimentos. Caso os alimentos sejam armazenados de forma inadequada, isso pode interferir na qualidade e conservação dos produtos. Pensando na sua saúde e na melhor conservação dos alimentos é bom ficar de olho em algumas dicas.
Cada alimento deve ser armazenado de acordo com a temperatura que precisam.
As verduras e legumes devem ficar longe da área do congelador, pois o frio em excesso faz com que estraguem mais rápido, o local correto de armazenagem é na gaveta inferior. Lavar os alimentos e guardá-los preferencialmente secos.
Na prateleira acima da gaveta, podem ser armazenadas as frutas. Procure manter verduras e legumes em saquinhos plásticos, isso aumenta a durabilidade e mantêm a geladeira limpa por mais tempo. As sobras de comida ou mantimentos devem ser armazenados em potes plásticos com tampa, preferencialmente potes que se encaixam para ganhar espaço. Tanto as sobras de comida, como queijos, iogurtes, sobremesas e pratos frios devem ser guardados na prateleira superior da geladeira, pois estes alimentos necessitam de maior refrigeração.

Os ovos não devem ser armazenados na porta, pois estragam com maior facilidade, devem ser armazenados na prateleira superior. Na porta armazenar produtos de consumo rápido, devido a variação de temperatura. Água, refrigerantes, sucos, maionese, azeitona.
Manter a geladeira em ordem facilita sua rotina e preserva a saúde da sua família. Ainda tem dúvidas? Consulte-nos e agende uma visita.
Fonte: Dicas de Mulher, Sesi, Vida Organizada. Adaptado por Tatiana Melo.


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários