Pular para o conteúdo principal

Cozinha prática e organizada

A cozinha é um ambiente social que merece atenção especial. É um local de preparar as refeições, tomar um café, curtir a família e como todo ambiente social precisa agradar à todos. 
Ambiente pequeno em algumas residências e grande em outras, mas em todos os espaços as pessoas costumam enfrentar problemas para manter este ambiente organizado. Alguns reclamam da falta de espaço, outros da falta de funcionalidade, mas o que é preciso mesmo é organização adequada. Então acompanhe algumas dicas e soluções que aplicamos em alguns projetos. 


  • Refeições

Para manter a cozinha organizada é essencial saber a rotina da família e se preocupar em organizar um cardápio semanal. Saiba o que é realmente necessário comprar e manter de forma organizada na despensa. 


  • Despensa
Tenha apenas o necessário, assim evita desperdício e reduz manutenção neste espaço. Opte por soluções versáteis e que estejam adequadas ao seu estilo de vida. Não saia comprando vários organizadores sem antes consultar um profissional. Se não planejar pode ser desperdício de tempo e dinheiro. Vale a pena contratar um Personal Organizer para deixar tudo em ordem. 
Para armazenar os alimentos utilize potes herméticos que são adequados para conservar o alimento por mais tempo. 
  • Tampas e Panelas 
Aproveite a profundidade dos gavetões e organize as tampas e panelas neste espaço. Utilize acessórios, se necessário. 
  • Talheres 
Organize em gaveta adequada com divisor de talheres ou pense nos pontos verticais para deixar itens que são utilizados todos os dias. 



Quer saber mais sobre organização? Entre em contato, agende um horário ou acompanhe as dicas todos os dias no programa Tarde Viva na Rádio América AM750.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob