Cozinha prática e organizada

A cozinha é um ambiente social que merece atenção especial. É um local de preparar as refeições, tomar um café, curtir a família e como todo ambiente social precisa agradar à todos. 
Ambiente pequeno em algumas residências e grande em outras, mas em todos os espaços as pessoas costumam enfrentar problemas para manter este ambiente organizado. Alguns reclamam da falta de espaço, outros da falta de funcionalidade, mas o que é preciso mesmo é organização adequada. Então acompanhe algumas dicas e soluções que aplicamos em alguns projetos. 


  • Refeições

Para manter a cozinha organizada é essencial saber a rotina da família e se preocupar em organizar um cardápio semanal. Saiba o que é realmente necessário comprar e manter de forma organizada na despensa. 


  • Despensa
Tenha apenas o necessário, assim evita desperdício e reduz manutenção neste espaço. Opte por soluções versáteis e que estejam adequadas ao seu estilo de vida. Não saia comprando vários organizadores sem antes consultar um profissional. Se não planejar pode ser desperdício de tempo e dinheiro. Vale a pena contratar um Personal Organizer para deixar tudo em ordem. 
Para armazenar os alimentos utilize potes herméticos que são adequados para conservar o alimento por mais tempo. 
  • Tampas e Panelas 
Aproveite a profundidade dos gavetões e organize as tampas e panelas neste espaço. Utilize acessórios, se necessário. 
  • Talheres 
Organize em gaveta adequada com divisor de talheres ou pense nos pontos verticais para deixar itens que são utilizados todos os dias. 



Quer saber mais sobre organização? Entre em contato, agende um horário ou acompanhe as dicas todos os dias no programa Tarde Viva na Rádio América AM750.



https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários