Organização de documentos

A organização de documentos pessoais é algo que agiliza muito a rotina de uma família. Ter tudo que precisa sempre à mão, deixa a vida mais prática e tranquila. Para organizar os documentos de uma residência é preciso pensar em um sistema de arquivamento eficiente e que busque praticidade para a rotina da família. Uma dica é utilizar pastas adequadas para a organização destes papéis, ter uma pasta com divisórias identificadas pode ser o início de um processo de organização.

Outra dica é guardar apenas o necessário, muitas contas, podem ser descartadas após pagamento, quando se tem acesso a declaração de quitação anual. A melhor forma de organizar as contas é por categoria, se preocupando com a ordem cronológica de organização das mesmas.
Outra dica importante é digitalizar o que puder, assim você reduz o volume de papéis em casa e pode contar com a tecnologia para melhorar a organização dos documentos. A organização da papelada em uma residência, sem dúvida oferece comodidade e agilidade na hora de manusear estes papéis. Por isso um Personal Organizer pode auxiliar na hora desta organização. Ainda tem dúvidas? Então conte com o nosso apoio.


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários