Pular para o conteúdo principal

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada.
Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os ambientes. Em casa os principais sinais para identificar o desorganizado são:
1. Sempre costuma perder ou esquecer onde colocou as chaves.
2. Sempre anda atrasado, ou para a escola, ou para o trabalho ou para um compromisso importante.
3. Documentos importantes nunca são encontrados na hora em que precisa. Isso deixa todos em casa ou no trabalho loucos.
4. Inicia vários projetos, mas não conclui nenhum.
5. O guarda-roupa sempre está um caos, e sempre acha que não tem roupa para uma determinada ocasião.
6. O armário da cozinha é uma armadilha, pegar um objeto sem o restante desmoronar é um prêmio.
7. Não sabe ou não se acostuma utilizar agenda e calendário.
8. Sempre deixa tudo pra depois.
9. O computador sempre está desorganizado, desatualizado e sempre precisando formatar.
10. Vive dando desculpas para tudo que não consegue cumprir ou fazer em tempo hábil.
Se por acaso, você se identificou com alguns dos itens, saiba que você perde muito tempo em sua vida e não está sendo nada produtivo. Estas são apenas algumas características da pessoa desorganizada. Contudo é sempre possível melhorar sua produtividade e administrar melhor o seu tempo com o auxílio de um profissional capacitado para te orientar.
A desorganização pode ter vários fatores, como condições neurológicas, fatores ambientais ou baixa habilidade de desenvolvimento, algumas vezes a desorganização é causada pelo excesso de atividades, estilo de vida, falta de missão ou objetivos na vida entre outros fatores. O serviço de Personal Organizer, busca justamente a melhoria de qualidade de vida dos clientes por meio de técnicas de organização. A organização é feita de forma metodológica de acordo com o estilo de vida do cliente. Consulte-nos e saiba como se tornar uma pessoa mais organizada. ORGANIZE JÁ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob