Pular para o conteúdo principal

Plantas ideais para ambientes internos



Não é segredo, eu amo plantas. Tenho percebido que durante esta pandemia a procura por plantas aumentou. Nos últimos meses as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e com os olhares voltados para o ambiente que se vive, muitas pessoas começaram a fazer mudanças dentro de suas casas. Tenho recebido muitas perguntas a respeito da melhor forma de manter a casa em ordem, mas também recebo perguntas de pessoas que buscam levar mais vida para dentro de suas casas de forma harmônica.

A organização proporciona harmonia, saúde e bem estar, mas as plantas dão um toque de verde muito especial para completar este trabalho. Pois bem, as plantas cumprem muitas funções interessantes, sou apaixonada pela fisiologia destes seres vivos incríveis e ainda mais apaixonada pela energia que elas podem levar para a nossa casa

Planta pra mim é terapêutico. O que percebo deste aumento da procura por plantas nos últimos meses é uma visão que sou apaixonada: Transformar casas em LAR. 

A primeira dica é: Planta é um ser vivo, precisa de cuidados, mas possuem uma resiliência incrível. Quando estudamos a fisiologia delas passamos a entender seu comportamento e claro identificamos o melhor ambiente para cultivá-las. Hoje apresento 5 plantas que tenho na minha casa e são ótimas para cultivar em ambiente internos.  


  1. Zamioculcas

Nome popular: Zamioculca

Nome científico: Zamioculcas Zamiifolia

Rega: Pouca água. Evite encharcar, pode apodrecer o rizoma. 

Substrato: Drenado e rico em matéria orgânica. 

Iluminação: Resistente à pouca luz.  

Indicação: Salas, quartos,  hall de entrada,  lojas, interior de shopping. 

Vantagem: Rústica, fácil de cuidar, resistente ao ar condicionado. 



Rústica, fácil de cuidar, pouco exigente em regas. Cuidado com o excesso de água. Jamais deixe o solo encharcado pode provocar apodrecimento do rizoma e posterior amarelamento das folhas. Desenvolve muito bem em ambientes internos. 


  1. Orquídea

Nome popular: Orquídea

Nome científico: Phalaenopsis híbrida

Rega: Frequente, mas sem encharcar, manter úmida. 

Substrato: Fibra de coco, substrato aerado. 

Iluminação: Não é exigente, cresce bem de frente a uma janela. 

Indicação: Salas, hall de entrada. 



Não são todas orquídeas que vão bem em ambiente interno. Para iniciantes a sugestão é Phalaenopsis híbrida por ser mais rústica. Ela gosta de uma luz natural pela manhã, perto de uma janela pode ir bem. Florescem naturalmente em alguns meses do ano. 


  1. Espada de são jorge: Sansevieria trifasciata

Nome popular: Espada de são jorge. 

Nome científico: Sansevieria trifasciata

Rega: Aprecia umidade, mas sobrevive longos períodos sem água. 

Indicação: Salas, hall de entrada, corredores. 

Dica: A ciência indica que é uma planta que purifica o ar. 


Se adapta bem em ambientes internos. A ciência comprovou que esta espécie absorve elementos tóxicos do ambiente e purifica o ar. Ideal para colocar na entrada da casa. 



Atenção para quem tem cachorros e crianças em casa. É considerada uma planta tóxica ao ser ingerida. Apenas tomar cuidado na escolha do local. 






  1. Jibóia: Epipremnum pinnatum

Nome popular: Jibóia 

Nome científico: Epipremnum pinnatum

Rega: Moderada. Uma ou duas vezes na semana.  

Substrato: Rico em matéria orgânica. 

Iluminação: Luz difusa, meia sombra.  

Indicação: Pendente em vasos comporta-se bem. 



Dentro de casa em vasos pendentes comporta-se muito bem. Folhas em formato de coração quando jovens. De fácil manutenção gosta de solo rico em matéria orgânica. Por aqui eu tenho uma e adoro!!!

Espero que tenha gostado! Você já conhece o e-book: O segredo da casa organizada? Se deseja levar mais organização para sua casa, você não pode perder as informações do e-book que vai te ajudar a ter uma casa mais harmônica e organizada.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob