o que distancia você de uma vida mais organizada?


A organização vai além dos armários, ela consiste em criar uma forma adequada de conduzir nossa vida de forma mais leve e de acordo com o nosso estilo de vida. O que muitas vezes distancia as pessoas de uma vida mais organizada está na falta de ação ou de clareza a respeito do que deve ser feito. Apresento então três coisas que costumam distanciar as pessoas de uma vida mais organizada. 

  1. Procrastinação: Procrastinação zero não existe, vamos falar a verdade. Mas você precisa saber o que realmente pode ficar para depois e o que precisa ser feito hoje. Aprenda a não deixar para amanhã o que tem tempo hábil para fazer hoje.  Evite acumulo de tarefas lá na frente. 


  1. Perfeccionismo: Investir muitas horas em um projeto com objetivo de torna-lo perfeito, aliás na sua visão de perfeição não é nada produtivo. Fazer bem feito sim, mas veja se não está investindo mais tempo e energia do que o necessário em algo que poderia ser concluído rapidamente. 


  1. Falta de planejamento: Para quase tudo na vida existe um começo, meio e fim. Durante este período você precisa estimar tempo e recursos necessário. Então pense: por onde começar, como começar, quando começar, qual recurso será necessário. Planeje, planeje, planeje e execute com mais precisão, menos erros e menos improvisos. 


A organização vai muito além dos armários, organização é ESTILO DE VIDA. Você já conhece o e-book: O segredo da casa Organizada? Nele eu falo de forma profunda sobre como o nosso relacionamento com tudo que está ao nosso redor pode ser melhor ao trabalhar os benefícios diários da organização. Confere lá!





http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários