Como montar um armário inteligente?

Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra:

  1. Qual é o objetivo desta compra?

  2. Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário?

  3. Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário?

Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de repensar sobre qual estilo de vida deseja construir daqui pra frente. 

A vantagem de pensar na construção de um armário inteligente é que você consegue identificar tudo que tem, sabe o propósito de cada peça e reconhece exatamente onde encontrá-la e como guardá-la. 

Se esta construção está difícil, conte com profissionais para te ajudar nesta etapa. Quais profissionais? A união perfeita seria um Personal Organizer e um consultor de imagem. 

Por aqui, posso te ajudar muito com a organização deste armário.







http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários