Organização para equipe de vendas

Tatiana Melo Organiza - Serviços de organização
Foto: Tatiana Melo Organiza

Um dos problemas que interferem na produtividade de uma equipe é a desorganização e a falta de processos bem estabelecidos. Acúmulo de papéis, inúmeras abas abertas no navegador, clientes esperando resposta por muito tempo, falta de prioridade e falta de foco. Todos estes problemas interferem na produtividade pessoal e coletiva. Quando o assunto é obter melhores resultados vale a pena compreender os benefícios que a organização proporciona no ambiente de trabalho.

Pois bem, veja 5 benefícios que a organização proporciona no trabalho:

1.    Previne imprevistos

Saber planejar e ter processos bem definidos reduz consideravelmente a parcela de imprevistos e improvisos também.

2.    Diminui o estresse

Parece óbvio, mas precisa ser dito. Desorganização gera estresse diário e interfere na nossa produtividade.

3.    Melhora a gestão do tempo

Para quem quer resultados precisa aprender a gerenciar melhor as ações em relação ao tempo que se tem disponível. A organização contribui muito para isso.

4.    Melhora os relacionamentos

Organizados e desorganizados são descobertos com o passar do tempo, no ambiente de trabalho coletivo não dá para esconder a bagunça, por isso organizar a rotina e os ambientes favorecem a melhoria nos relacionamentos interpessoais.

5.    Aumenta a motivação

Nada melhor que mensurar resultados e visualizar que no final do dia tudo correu bem e todas as atividades foram cumpridas com êxito. Organização ajuda muito a motivar uma equipe de trabalho.

No varejo não é diferente, saber motivar sua equipe e manter processos bem estabelecidos faz diferença na construção de melhores resultados em vendas. 

Vamos levar mais organização para sua equipe? Consulte-nos





http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários