Pular para o conteúdo principal

Como equilibrar vida profissional e pessoal no home office?


      

   Devido a pandemia do novo coronavírus, a rotina profissional de funcionários e empresas foi alterada em vários países do mundo. No Brasil, o home office tem sido uma solução em diversas empresas. 


Um estudo da empresa norte-americana Deloitte, publicada no The Wall Street Journal, sobre as mudanças no ambiente corporativo nos últimos anos, cita o home office como uma tendência, uma vez que o avanço da tecnologia está remodelando as empresas e a forma de fazer negócios. Contudo não são todos que gostam desta ideia, desta forma os Coworking individuais também podem ser uma alternativa. Para quem ainda está em home office e precisa se organizar, seguem algumas dicas que podem ajudar no equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal no mesmo ambiente. 

  •      Crie rotina:

Parece óbvio, mas muitas pessoas não conseguem. Estabelecer uma rotina é fundamental, pois reduz a ansiedade e orienta em relação ao tempo disponível e o grau de prioridade das tarefas.

  • Adapte-se:

Pode levar um tempo, mas é necessário buscar adaptação ao novo normal. Saber quais são suas prioridades para este momento e estabelecer uma nova forma de trabalho pode trazer mais tranquilidade para o seu dia.

  • Crie um padrão:

Padronizar a forma como executa as ações pode garantir bons resultados para equilibrar vida profissional e pessoal no mesmo ambiente. É necessário saber, como fazer, quando fazer e quem irá fazer? Lembre-se o espaço é compartilhado, crie regras e estabeleça horários.


  •  Leve tranquilidade para a mente:

Use o poder da meditação e busque ter momentos de pausa, de repouso, de descanso. Busque atividades que lhe dê prazer e faça pausas regulares.




  •  Seja coerente com o tempo

Não adianta programar um milhão de tarefas para um único dia. Seja coerente com o tempo disponível, reconheça qual é sua capacidade produtiva diária e busque utilizar uma agenda ou algum recurso tecnológico para que possa se orientar em relação ao tempo disponível para cada tarefa.



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/