Como equilibrar vida profissional e pessoal no home office?


      

   Devido a pandemia do novo coronavírus, a rotina profissional de funcionários e empresas foi alterada em vários países do mundo. No Brasil, o home office tem sido uma solução em diversas empresas. 


Um estudo da empresa norte-americana Deloitte, publicada no The Wall Street Journal, sobre as mudanças no ambiente corporativo nos últimos anos, cita o home office como uma tendência, uma vez que o avanço da tecnologia está remodelando as empresas e a forma de fazer negócios. Contudo não são todos que gostam desta ideia, desta forma os Coworking individuais também podem ser uma alternativa. Para quem ainda está em home office e precisa se organizar, seguem algumas dicas que podem ajudar no equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal no mesmo ambiente. 

  •      Crie rotina:

Parece óbvio, mas muitas pessoas não conseguem. Estabelecer uma rotina é fundamental, pois reduz a ansiedade e orienta em relação ao tempo disponível e o grau de prioridade das tarefas.

  • Adapte-se:

Pode levar um tempo, mas é necessário buscar adaptação ao novo normal. Saber quais são suas prioridades para este momento e estabelecer uma nova forma de trabalho pode trazer mais tranquilidade para o seu dia.

  • Crie um padrão:

Padronizar a forma como executa as ações pode garantir bons resultados para equilibrar vida profissional e pessoal no mesmo ambiente. É necessário saber, como fazer, quando fazer e quem irá fazer? Lembre-se o espaço é compartilhado, crie regras e estabeleça horários.


  •  Leve tranquilidade para a mente:

Use o poder da meditação e busque ter momentos de pausa, de repouso, de descanso. Busque atividades que lhe dê prazer e faça pausas regulares.




  •  Seja coerente com o tempo

Não adianta programar um milhão de tarefas para um único dia. Seja coerente com o tempo disponível, reconheça qual é sua capacidade produtiva diária e busque utilizar uma agenda ou algum recurso tecnológico para que possa se orientar em relação ao tempo disponível para cada tarefa.



 



You May Also Like

0 comentários