Pular para o conteúdo principal

5 atitudes positivas na gestão do tempo


Quando falamos sobre gestão do tempo, muitas pessoas apresentam um sentimento de improdutividade, chegam ao final do dia com uma sensação de que poderiam ter feito mais, produzido mais e apresentado melhores resultados. Ainda assim, sentem-se cansados, exaustos. Na atual sociedade contemporânea, muitos reclamam de falta de tempo, mas o fato é que todos possuem 24 horas disponível para utilizar como quiser todos os dias. Sendo assim, porque não melhorar a atitude e o relacionamento com o tempo? Pensando nisso, separei 5 dicas importantes nesta construção. 

1. Objetividade 

Não basta começar a executar as tarefas se você não tem um objetivo claro e muito bem definido. Se não tive uma meta, um porque de estar fazendo o que faz, literalmente você irá gastar energia em tarefas desnecessárias e sem nenhum resultado. Então tenha um objetivo claro

2. Foco

Após definir sua meta, seu objetivo, mantenha o foco na tarefa que realmente seja importante. Evite distrações diárias, afinal, hoje em dia elas surgem de várias formas e de todos os lugares ou meios de comunicação. Então, tenha foco, na tarefa que é realmente importante, para que consiga atingir seu objetivo

3. Comunicação assertiva

É como eu sempre falo, chega de rodeios e vá direto ao ponto. Em alguns momentos, as pessoas perdem muito tempo com rodeios, com conversas que não tem objetivo claro. Sem dúvida, manter a objetividade na comunicação é um grande economizador de tempo e energia. Busque trabalhar sua forma de comunicação pensando da seguinte forma: Qual é o objetivo desta conversa? O que eu preciso informar? Quais são os possíveis pontos de objeção? Ao sair desta conversa eu preciso ter quais informações? Seja claro!

4. Energia positiva

Geralmente procrastinamos atividades que não gostamos de fazer, assim enrolamos e enrolamos, pois não queremos fazer aquela tarefa. Sem dúvida, produzimos melhor quando fazemos algo prazeroso, que gostamos de fazer. Isso tudo tem a haver com a energia que colocamos na atividade executada. 
Busque colocar energia e amor em tudo que faz, motive-se diariamente e tenha energia positiva na construção da melhor gestão do tempo. 

5. Confiança

A melhor forma de gerenciar melhor o seu tempo e suas tarefas é ter confiança nas suas ações e decisões. Acreditar que o que você faz é importante e sentir-se produtivo. Acredite, seguindo estes cinco passos a sua relação com o tempo pode mudar para melhor.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/