Pular para o conteúdo principal

Como atingir metas em 2019?


Final de ano é uma época particularmente encantadora, impressionante como os últimos dias de dezembro injetam uma dose extra de esperança na vida das pessoas; como se, em um passe de mágica a contagem regressiva na virada do ano abrisse as portas para uma nova trajetória. Realmente toda esta euforia é positiva para nos impulsionar para algo melhor, para refletir e fazer um balanço do que foi vivido até aqui. Mas não basta injetar uma dose extra de esperança, sentir que tudo será melhor se eu não consigo tirar todos os meus projetos do papel. Por isso, hoje estou aqui para apresentar ferramentas possíveis de serem aplicadas para que você consiga ter uma vida mais plena, completa e bem sucedida ao planejar seu ano e assim, alcançar suas metas.

Você gostaria de ganhar mais dinheiro? Fazer um curso? Realizar uma atividade física? Destralhar e organizar sua casa? Ter mais tempo livre para a família? Se sua resposta for positiva, mas até o momento você não conseguiu realizar tudo que se propôs, saiba que, o que pode estar faltando, seja planejamento, foco e disciplina. Pessoas de sucesso são disciplinadas, sabem o que quer, mas acima de tudo são acostumadas a trabalhar com metas. Desta forma, o planejamento é o primeiro passo para facilitar a visualização dos seus objetivos. Antes de tentar fazer tudo na base da tentativa do erro e acerto, sente-se, planeje e aprenda a dar valor ao estudo com propósito.

Vamos ao que interessa?

1. Priorizar

A primeira dica para você alcançar suas metas é dar atenção a uma tarefa por vez, foque em uma meta por vez. Priorizar é importante, não necessariamente, você vai escolher apenas uma meta em 2019, mas você pode escolher uma grande meta, para cada área da sua vida. Tenha uma, apenas uma meta para a área financeira, uma meta para a área conjugal, uma meta para a área espiritual, uma meta para a área profissional, enfim, você pode estabelecer uma meta por área, o lance é aprender a priorizar.

2. Seja especifico

Após organizar sua metas, suas prioridades, busque ser específico. Se deseja guardar mais dinheiro em 2019, não coloque no seu planejamento apenas “guardar dinheiro”, busque ser específico “em 2019 eu vou guardar R$5.000,00 até o mês de julho”. Sentiu a diferença?
Para o nosso cérebro atender nossos desejos é necessário aprender a trabalhar de forma mais específica, este método traz clareza para nossa mente e deixa nossas metas mais próximas.

3. Estabeleça um prazo

Tão importante quanto priorizar é estabelecer um prazo para as coisas acontecerem. Quando eu digo “quero guardar dinheiro” é muito vago, mas quando eu estipulo o valor que eu desejo e ainda estabeleço uma data para ter este dinheiro, fica mais fácil atingir o objetivo. Estou usando um exemplo financeiro por ser mais didático. Mas você pode aplicar este método em qualquer área da sua vida. Se deseja emagrecer, sua meta não pode ser apenas, desejo emagrecer em 2019, mas sim, desejo perder 10 quilos em 2019 até o dia 31 de dezembro. Sentiu a diferença? Mude sua comunicação e a maneira como você projeta seus objetivos.

4. Assuma compromissos

A última dica e talvez a mais importante é assumir compromissos. Em primeiro lugar assuma um compromisso com você. Não tente assumir compromissos que humanamente você sabe que não conseguirá cumprir no tempo proposto, seja coerente e inteligente. Assuma um compromisso com você e depois assuma um compromisso com outra pessoa, se necessário, torne sua meta pública, afinal, você não vai querer passar vergonha ou mesmo desapontar alguém, mas antes disso assuma o compromisso com você, depois com o outro.

Se o seu objetivo é se organizar em 2019, saiba que eu posso te ajudar nesta caminhada, tão inteligente quanto traçar uma meta com planejamento é conseguir ajuda de quem pode ter mais ferramentas e experiências que você. Saber o momento exato de contar com um profissional e não ter medos de investir na sua qualidade de vida é uma atitude sábia. Aprenda a investir em você e no seu crescimento intelectual. Conte comigo para isso.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como montar um armário inteligente?

Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de

Workshop Viver de Organização

O Workshop Viver de Organização é para você que é ou deseja ser uma Personal Organizer.  Um  evento online, gratuito e sem replay que vai acontecer neste mês.  Neste evento, eu vou falar sobre: Mentalidade da Organização  Estilos de empreendedoras Dia a dia da  Personal Organizer Estratégias de precificação Para participar, clique no link abaixo e garanta sua vaga! Te espero lá! Workshop Viver de Organização

Plantas ideais para ambientes internos

Não é segredo, eu amo plantas. Tenho percebido que durante esta pandemia a procura por plantas aumentou. Nos últimos meses as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e com os olhares voltados para o ambiente que se vive, muitas pessoas começaram a fazer mudanças dentro de suas casas. Tenho recebido muitas perguntas a respeito da melhor forma de manter a casa em ordem, mas também recebo perguntas de pessoas que buscam levar mais vida para dentro de suas casas de forma harmônica . A organização proporciona harmonia, saúde e bem estar, mas as plantas dão um toque de verde muito especial para completar este trabalho. Pois bem, as plantas cumprem muitas funções interessantes, sou apaixonada pela fisiologia destes seres vivos incríveis e ainda mais apaixonada pela energia que elas podem levar para a nossa casa .  Planta pra mim é terapêutico. O que percebo deste aumento da procura por plantas nos últimos meses é uma visão que sou apaixonada: Transformar casas em LAR.  A primeira dica é