Pular para o conteúdo principal

Organização na medida

A organização diária garante inúmeros benefícios. Não apenas economia em um aspecto amplo, mas soluções adequadas ao estilo de vida de cada um. Isso significa que a organização não nos deixa engessados dentro de uma rotina imutável e pré-estabelecida, mas que ela pode ser personalizada e adequada ao estilo de vida de cada um. Vale muito a pena ter uma vida fluida e rica em criatividade, a organização proporciona liberdade para fazer escolhas dentro de tantas oportunidades, proporciona liberdade para estabelecer prioridades no meio de tanta informação e o melhor de tudo, garante equilíbrio. Afinal quem não deseja equilíbrio nos dias atuais?

Pensando nisso gostaria de compartilhar com vocês três dicas essenciais para uma vida mais organizada:

1. Menos é sempre mais.

Ao longo destes anos atendendo vários clientes e levando organização para suas residências ou empresas, percebo que a melhor forma de organização é saber tudo que tem e usar tudo que tem. Tudo que temos e só ocupa espaço, se torna um peso, uma preocupação, e um transtorno ao longo da vida. A maneira mais fácil para se manter uma casa em ordem é ter apenas o necessário. Não se preocupe, não é nada ao extremo, muito radical ou extremamente minimalista, mas é necessário reconhecer o que de fato precisamos. Já parou para refletir sobre a seguinte pergunta: O que você consome e não precisa? Sempre faço esta pergunta para boa parte dos meus clientes e percebo que muitos possuem uma lista de coisas que compram, mas não precisam, consequentemente não usam. Repense sua forma de consumir, seus hábitos e o que pode ser mudado. Vai por mim, o resultado será libertador. 

2. Desague mesmo.

Ao longo dos anos é normal acumularmos lembranças, papéis, cartas, fotografias, rótulos de embalagens, fios de cabelo, sério, vocês não sabem o quanto as pessoas tem apego por coisas impensáveis. Manter todas as lembranças vivas é muito bom, mas quando ultrapassa os limites do espaço físico adequado para comportar todas estas lembranças, vale a pena repensar o que é importante manter. Imagina se hoje, você tem um filho de 30 anos, que já está casado e já providenciou o primeiro neto, ainda sim, você guarda toda a vida deste filho em forma de papel e trabalhos escolares, cada detalhe desde o primeiro mês de vida. Pense em quanto espaço tudo isso ocupa na sua casa. Calma! Não se assuste, não precisa desapegar de tudo, mas vale realizar uma escolho sobre o que é importante manter, lembranças são ótimas e merecem ser guardadas e conservadas de forma organizada. Leve este pensamento para tudo que está na sua casa e só ocupa espaço. O que é importante manter?  Pense nisso! 

3. Invista em uma casa viva.

Sua casa é o seu refúgio, o seu local de repouso e descanso. Por isso, sua casa precisa proporcionar sensação de conforto, harmonia e bem estar. Então trabalhe bastante sua personalidade dentro desta casa, faça o uso das cores que proporcionam boas sensações, trabalhe na decoração e também na organização de forma a proporcionar um ambiente equilibrado e adequado ao seu estilo de vida. 

Conte comigo para construir este ambiente organizado e funcional. Conheça melhor nosso trabalho e agende uma avaliação sem compromisso. A organização transforma ambientes e eu ajudo a transformar vidas, este é meu legado. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como montar um armário inteligente?

Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de

Workshop Viver de Organização

O Workshop Viver de Organização é para você que é ou deseja ser uma Personal Organizer.  Um  evento online, gratuito e sem replay que vai acontecer neste mês.  Neste evento, eu vou falar sobre: Mentalidade da Organização  Estilos de empreendedoras Dia a dia da  Personal Organizer Estratégias de precificação Para participar, clique no link abaixo e garanta sua vaga! Te espero lá! Workshop Viver de Organização

Plantas ideais para ambientes internos

Não é segredo, eu amo plantas. Tenho percebido que durante esta pandemia a procura por plantas aumentou. Nos últimos meses as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e com os olhares voltados para o ambiente que se vive, muitas pessoas começaram a fazer mudanças dentro de suas casas. Tenho recebido muitas perguntas a respeito da melhor forma de manter a casa em ordem, mas também recebo perguntas de pessoas que buscam levar mais vida para dentro de suas casas de forma harmônica . A organização proporciona harmonia, saúde e bem estar, mas as plantas dão um toque de verde muito especial para completar este trabalho. Pois bem, as plantas cumprem muitas funções interessantes, sou apaixonada pela fisiologia destes seres vivos incríveis e ainda mais apaixonada pela energia que elas podem levar para a nossa casa .  Planta pra mim é terapêutico. O que percebo deste aumento da procura por plantas nos últimos meses é uma visão que sou apaixonada: Transformar casas em LAR.  A primeira dica é