Pular para o conteúdo principal

Traçando metas para 2018


Você já parou para pensar que muitas vezes fazemos planos e temos muitos objetivos para o ano seguinte? Mas, para alcançar os objetivos é necessário planejamento; não basta ter mil sonhos se eu não trabalho para colocá-los em prática. Desta forma é necessário ter suas metas muito bem definidas e a partir daí elaborar um planejamento assertivo e um caminho a ser seguido. É necessário contar com os possíveis imprevistos, ser coerente e realista. 

Trabalhando com organização e produtividade percebo que muitas pessoas têm projetos, sonhos e objetivos ao longo da vida, mas que muitas não realizam seus projetos por falta de prioridade ou por falta de planejamento e organização. O melhor momento para mudar este cenário é na expectativa de um ano melhor. Por isso, neste período do ano muitas pessoas realizam uma reflexão e pensam nos projetos futuros. Mas não basta apenas pensar nestes projetos, é necessário colocar os projetos no papel, visualizar o caminho, ter foco e trabalhar dentro de um grau de prioridade. 

Acompanhe as 5 dicas para traçar suas metas para 2018:

1. Trabalhe por grau de prioridade.

O primeiro passo para ter sucesso no ano seguinte e ao longo de toda a vida e trabalhar com um grau de prioridade bem definido. É necessário pensar no que realmente é importante para você, reflita sobre seus valores, sobre seu propósito de vida e qual é a meta mais importante para o ano seguinte. 

2. Mantenha o foco.

Quando eu me conheço por inteiro e reconheço minhas prioridades, é mais fácil manter o foco. Uma pessoa bem resolvida não perde tempo com o que não lhe faz bem ou com o que não lhe traz resultados positivos. Então mantenha o foco na tarefa que está sendo executada. Sei que é difícil em tempos de muita tecnologia e muita informação. Mas tente, persista, insista e mantenha o foco.

3. Tenha disciplina.

É mais fácil manter o foco quando se tem disciplina. Mudar hábitos não é uma tarefa fácil. Exige esforço e dedicação. Portanto se suas metas têm a ver com mudança de hábito e rotina, tenha disciplina.  

4. Escolha uma ferramenta.

Confiar todo o trabalho ao cérebro não é uma atitude inteligente. Fazer uso de uma ferramenta em que possa anotar ou compartilhar seus projetos é essencial para seguir um caminho produtivo. Deixe que seu cérebro armazene informações necessárias e úteis, que ele tenha espaço para criar e propor soluções, não sobrecarregue o seu cérebro com informações desnecessárias. 

Utilize uma agenda, faça mapas mentais, utilize aplicativos, trabalhe os dois lados do cérebro, tanto o direito quanto o esquerdo e aprenda a utilizar as cores ao nosso favor para traçar suas metas para o ano seguinte. Assim fica fácil e divertido visualizar nossas metas e trabalhar para que todas saiam do papel. 

5. Confie em você!

Confiar em nosso potencial é a melhor ferramenta para ter um ano produtivo. Quando você confia no seu potencial e começa a trabalhar à favor das suas competências e habilidades a vida se torna fácil, divertida e produtiva. 

Feliz 2018! 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/