Pular para o conteúdo principal

Organizando a cozinha da Personal Organizer?

A cozinha é um ambiente funcional e para se manter organizado é preciso disciplina, setorização e planejamento. Resolvi compartilhar com vocês o projeto de organização da minha cozinha. Em um processo de mudança busquei priorizar a funcionalidade, pois a cozinha é pequena e precisa de cada coisa em seu lugar. Gosto de praticidade, aconchego e de manter a minha personalidade no lugar onde passo parte do meu tempo. Desta forma gosto de ter em minha casa, apenas o que de fato eu uso, sem excessos, sem exageros e apenas o necessário. 
O primeiro passo foi projetar os armários e pensar na melhor forma de ganhar espaço. Contratei um serviço de marcenaria nossa parceira Mobiliar Planejados e a opção de trabalhar com uma bancada em L obedecendo um layout triangular permite eficiência em pequenos espaços. Dê uma olhada na proposta da Mobiliar Planejados.
Os espaços foram previamente pensados para armazenar o que eu tinha, pensamos em alguns módulos funcionais e na melhor maneira de aproveitar o espaço.

Armários prontos! Marcenaria: Mobiliar Planejados e Organização: Tatiana Melo - Personal Organizer


Para setorizar os espaços realizei o bom uso de cestos e aramados da nossa parceira Organize a Vida.


A Organização das panelas é algo importante na funcionalidade da cozinha. Por isso tenha espaço adequado para estas peças. As tampas que costumam ser um problema na organização deste espaço pode mudar sua percepção de organização quando é possível trabalhar com aramados e organizadores funcionais.


É importante ter os utensílios de uso diário em local de fácil acesso e sempre pensar nos pontos verticais. Já os aramados garantem o bom uso do espaço na organização dos pratos. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA