Pular para o conteúdo principal

Confira 6 dicas para decoração de quarto infantil

Vai decorar o quarto dos seus pequenos e está sem ideias? Ao pensar na decoração de um quarto infantil, não existe limite para a criatividade. Afinal, será o cantinho onde as crianças poderão usar e abusar de toda a imaginação para criar as mais divertidas brincadeiras.
Neste post você vai conferir seis dicas que vão além do tradicional, que é o rosa no quarto das meninas e o azul no dos meninos. Confira abaixo as nossas sugestões e inspire-se para deixar a criançada encantada.

1 - Personagens podem ser fonte de inspiração
Seu pequeno tem algum personagem favorito? Então que tal investir neste personagem para a decoração do quarto infantil? A ideia é se inspirar utilizando algumas peças com ilustração do desenho, como cobertores, fronhas, almofadas e toalhas.

2 - Crie um cantinho especial
Que tal criar um cantinho da leitura no quarto do seu filho? Além de incentivar um bom hábito, o ambiente fica super aconchegante.

Quarto infantil de apartamento à venda no Lourdes. Clique aqui e confira mais fotos e informações!
Espalhe almofadas em cima de um tapete bem macio, onde a criança possa sentar e relaxar.
Monte prateleiras coloridas para colocar os livros. Os que eles mais gostam deixem ao alcance para que possam pegar com facilidade. Outra dica é colocar uma mesinha com cadeira onde a criança além de se acomodar para ler, possa soltar a criatividade desenhando e pintando.

3 - Utilize móveis coloridos e divertidos!
Investir em móveis coloridos e divertidos é uma excelente opção para o quarto das crianças. Hoje o mercado oferece uma série de produtos para agradar meninos e meninas. Eles podem dormir em uma cama, com formato de um carro, enquanto elas podem ter uma penteadeira da cor preferida, com espelho, bem ao seu estilo preferido.


E se você busca algo mais descontraído e unissex a dica é utilizar cômodas e armários coloridos, poltrona em formatos diferentes, etc.

4 – Invista em nichos e prateleiras
Outra ideia de deixar o quarto do seu pequeno bem divertido é utilizando nichos e prateleiras. Você pode colocar bichinhos de pelúcia, luminárias coloridas. Esses itens auxiliam na decoração de espaços menores e podem sem facilmente adaptados com a passagem do tempo.

Quando seu filho ficar mais velho, as prateleiras que davam espaço para os ursos de pelúcia podem passar a armazenar as caixas de bijuterias, os perfumes, maquiagens ou colocar a coleção de carrinhos.

Quartos de apartamento de cobertura à venda na Lar Imóveis, bairro Funcionários. Confira mais fotos e detalhes!

5 - Coloque um quadro negro no quarto
Sim, um quadro negro. Uma tinta especial permite que você transforme uma das paredes em um quadro negro para a criançada se soltar e liberar a criatividade.
Além de ser uma brincadeira divertida, o quadro negro no quarto leva bastante personalidade ao ambiente. Que tal experimentar essa dica na decoração do quarto infantil?
+ Leia também: Confira algumas dicas de decoração para imóveis alugados

6 – Paredes coloridas
Você tem um menino e uma menina e apenas um quarto para os dois? Você pode investir na decoração com cores divididas, metade rosa e metade azul. O que acha?

O que você achou das nossas dicas? Tem alguma que você já colocou em prática? Que tal nos contar?! Compartilhe sua opinião com a gente!

Priscila Braga
Jornalista e Analista de Marketing da Lar Imóveis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Workshop Viver de Organização

O Workshop Viver de Organização é para você que é ou deseja ser uma Personal Organizer.  Um  evento online, gratuito e sem replay que vai acontecer neste mês.  Neste evento, eu vou falar sobre: Mentalidade da Organização  Estilos de empreendedoras Dia a dia da  Personal Organizer Estratégias de precificação Para participar, clique no link abaixo e garanta sua vaga! Te espero lá! Workshop Viver de Organização

Como montar um armário inteligente?

Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de

Plantas ideais para ambientes internos

Não é segredo, eu amo plantas. Tenho percebido que durante esta pandemia a procura por plantas aumentou. Nos últimos meses as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e com os olhares voltados para o ambiente que se vive, muitas pessoas começaram a fazer mudanças dentro de suas casas. Tenho recebido muitas perguntas a respeito da melhor forma de manter a casa em ordem, mas também recebo perguntas de pessoas que buscam levar mais vida para dentro de suas casas de forma harmônica . A organização proporciona harmonia, saúde e bem estar, mas as plantas dão um toque de verde muito especial para completar este trabalho. Pois bem, as plantas cumprem muitas funções interessantes, sou apaixonada pela fisiologia destes seres vivos incríveis e ainda mais apaixonada pela energia que elas podem levar para a nossa casa .  Planta pra mim é terapêutico. O que percebo deste aumento da procura por plantas nos últimos meses é uma visão que sou apaixonada: Transformar casas em LAR.  A primeira dica é