Pular para o conteúdo principal

Confira 6 dicas para decoração de quarto infantil

Vai decorar o quarto dos seus pequenos e está sem ideias? Ao pensar na decoração de um quarto infantil, não existe limite para a criatividade. Afinal, será o cantinho onde as crianças poderão usar e abusar de toda a imaginação para criar as mais divertidas brincadeiras.
Neste post você vai conferir seis dicas que vão além do tradicional, que é o rosa no quarto das meninas e o azul no dos meninos. Confira abaixo as nossas sugestões e inspire-se para deixar a criançada encantada.

1 - Personagens podem ser fonte de inspiração
Seu pequeno tem algum personagem favorito? Então que tal investir neste personagem para a decoração do quarto infantil? A ideia é se inspirar utilizando algumas peças com ilustração do desenho, como cobertores, fronhas, almofadas e toalhas.

2 - Crie um cantinho especial
Que tal criar um cantinho da leitura no quarto do seu filho? Além de incentivar um bom hábito, o ambiente fica super aconchegante.

Quarto infantil de apartamento à venda no Lourdes. Clique aqui e confira mais fotos e informações!
Espalhe almofadas em cima de um tapete bem macio, onde a criança possa sentar e relaxar.
Monte prateleiras coloridas para colocar os livros. Os que eles mais gostam deixem ao alcance para que possam pegar com facilidade. Outra dica é colocar uma mesinha com cadeira onde a criança além de se acomodar para ler, possa soltar a criatividade desenhando e pintando.

3 - Utilize móveis coloridos e divertidos!
Investir em móveis coloridos e divertidos é uma excelente opção para o quarto das crianças. Hoje o mercado oferece uma série de produtos para agradar meninos e meninas. Eles podem dormir em uma cama, com formato de um carro, enquanto elas podem ter uma penteadeira da cor preferida, com espelho, bem ao seu estilo preferido.


E se você busca algo mais descontraído e unissex a dica é utilizar cômodas e armários coloridos, poltrona em formatos diferentes, etc.

4 – Invista em nichos e prateleiras
Outra ideia de deixar o quarto do seu pequeno bem divertido é utilizando nichos e prateleiras. Você pode colocar bichinhos de pelúcia, luminárias coloridas. Esses itens auxiliam na decoração de espaços menores e podem sem facilmente adaptados com a passagem do tempo.

Quando seu filho ficar mais velho, as prateleiras que davam espaço para os ursos de pelúcia podem passar a armazenar as caixas de bijuterias, os perfumes, maquiagens ou colocar a coleção de carrinhos.

Quartos de apartamento de cobertura à venda na Lar Imóveis, bairro Funcionários. Confira mais fotos e detalhes!

5 - Coloque um quadro negro no quarto
Sim, um quadro negro. Uma tinta especial permite que você transforme uma das paredes em um quadro negro para a criançada se soltar e liberar a criatividade.
Além de ser uma brincadeira divertida, o quadro negro no quarto leva bastante personalidade ao ambiente. Que tal experimentar essa dica na decoração do quarto infantil?
+ Leia também: Confira algumas dicas de decoração para imóveis alugados

6 – Paredes coloridas
Você tem um menino e uma menina e apenas um quarto para os dois? Você pode investir na decoração com cores divididas, metade rosa e metade azul. O que acha?

O que você achou das nossas dicas? Tem alguma que você já colocou em prática? Que tal nos contar?! Compartilhe sua opinião com a gente!

Priscila Braga
Jornalista e Analista de Marketing da Lar Imóveis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Organização do quarto de bebê

Ao longo da vida, todos passam por mudanças, mudam de casa, de emprego, de cidade, de rotina e então chega o momento de mudar e preparar a casa e a vida para a chegada de um bebê. Se você está passando por este momento e se encontra na expectativa para receber um novo ser, saiba que tão importante como planejar a rotina e preparar o psicológico para esta mudança é também se preocupar com a organização da casa que receberá este bebê. Escolher o enxoval, preparar e organizar o quarto e se adaptar a uma nova rotina. Pode ser muita informação se a gravidez não foi planejada e pode ser uma delícia se você já espera por este momento a mais tempo. O fato é que independente da sua trajetória, cabe pensar na organização do espaço que irá receber o bebê.  Projetar um ambiente confortável e seguro para mãe e para o bebê é fundamental. Não esqueça de pensar na funcionalidade no espaço de troca de fraldas e total conforto na hora de amamentar. Se atente aos cuidados especiais nos primei

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA