Dicas para eliminar o cheiro de mofo das roupas.

Em tempos de chuva, um dos maiores problemas enfrentados é o cheiro de mofo pela casa. Em locais úmidos e que recebam pouca luz é o ambiente ideal para proliferação de fungos e com isso odores desagradáveis, podem tomar conta da sua casa e do seu guarda-roupa se não forem tomadas medidas que reduzam ou eliminem este incômodo.


Para resolver este problema seguem algumas dicas:

1. Procure sempre abrir as portas do guarda-roupa em dia de sol, deixe arejar, se preciso retire algumas peças que não usa com frequência e procure averiguar se não tem nenhuma com cheiro de mofo, se tiver, providencie a lavagem adequada, depois de seca guarde da forma adequada.

2. Outra dica é aproveitar o momento da organização e passar um pano úmido com água e vinagre na parte interna dos armários, em seguida passar um pano seco e deixar secar antes de colocar os itens no lugar.

3. A terceira dica é uma receitinha caseira que funciona muito bem. Fazer um suco de limão puro e passar nas roupas que estão com mancha de mofo antes do processo de lavagem. Essa dica é infalível para retirar a mancha e o cheiro de mofo das peças.

4. No processo de lavagem acrescente uma colher de bicarbonato de sódio na máquina de lavar, pode utilizar o recipiente indicado para amaciante, esta atitude retira o cheiro de mofo das peças e não mancha suas roupas.
5. A última dica é manter a organização e a limpeza constante dos ambientes. Limpeza e organização andam juntas, não esqueça de organizar as peças em locais adequados e nunca deixe a parte interna dos armários molhadas, procure pontos de infiltração na casa e solucione assim que encontrar. Você também pode utilizar potes desumidificadores ou mesmo pendurar giz de lousa dentro dos armários para manter a umidade ideal. Sem odor, sem mofo e com muita organização.

You May Also Like

0 comentários