Pular para o conteúdo principal

21 dias para mudar de vida e viver melhor

Maxweell Maltz foi um cirurgião que desenvolveu a psicocibernética, um sistema criado para conduzir melhor a autoimagem e a autoconfiança, levando a pessoa a ter uma vida bem sucedida. A teoria dos 21 dias foi criada por ele quando observava mudanças em seus pacientes a partir de 21 dias consecutivos. Sabemos que mudar de hábito, enfrentar um vício e realizar mudanças que exijam um pouco mais de força de vontade não é fácil. Pergunte alguém que deixou de fumar se foi fácil parar?
Começar uma série de atividades físicas, mudar o hábito alimentar, estudar rigorosamente todos os dias, realizar as tarefas de casa todos os dias. Todas estas tarefas, se não forem condicionadas para serem feitas, é difícil manter a rotina. Mas de acordo com a teoria proposta por Maxweel Maltz, ela pode ser aplicada em qualquer área da vida humana e com isso obter resultados positivos.
Quando falamos em algo definitivo, a tendência é parecer assustador e gerar uma dificuldade em mudar qualquer coisa, contudo, quando você condiciona o cérebro a entender que esta mudança é temporária, é mais tranquilo aceitar as mudanças e começar a exercer novas tarefas. Precisamos praticar o novo hábito durante 21 dias seguidos para informar ao cérebro sua nova tarefa, a partir dali esta tarefa se torna rotineira e automática, sem ser necessário grandes esforços.
Da mesma forma que podemos aplicar esta teoria para incorporar novos hábitos na rotina, também podemos aplicá-la para se desfazer dos hábitos ruins, costumo dizer que o caráter de uma pessoa é moldado de acordo com suas atitudes, então repense sobre suas atitudes negativas e realize a mudança de forma gradativa, elimine hábitos ruins, não só aqueles que interferem na sua saúde física, mas também aqueles que minam os relacionamentos interpessoais.
De fato quando conseguimos manter o foco, ter disciplina e muita coragem, mudar de hábito e ter uma vida mais saudável ou de acordo com suas perspectivas de vida se torna fácil. Pense que são apenas 21 dias, e que os resultados positivos vão valer a pena. Portanto mantenha o foco, tenha disciplina e siga em frente.
Fontes Consultadas:
Dicas de Mulher
M de Mulher
Pensamentos para uma vida feliz (Maxwell Maltz)
Psicocibernética (Maxwell Maltz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/