Pular para o conteúdo principal

21 dias para mudar de vida e viver melhor

Maxweell Maltz foi um cirurgião que desenvolveu a psicocibernética, um sistema criado para conduzir melhor a autoimagem e a autoconfiança, levando a pessoa a ter uma vida bem sucedida. A teoria dos 21 dias foi criada por ele quando observava mudanças em seus pacientes a partir de 21 dias consecutivos. Sabemos que mudar de hábito, enfrentar um vício e realizar mudanças que exijam um pouco mais de força de vontade não é fácil. Pergunte alguém que deixou de fumar se foi fácil parar?
Começar uma série de atividades físicas, mudar o hábito alimentar, estudar rigorosamente todos os dias, realizar as tarefas de casa todos os dias. Todas estas tarefas, se não forem condicionadas para serem feitas, é difícil manter a rotina. Mas de acordo com a teoria proposta por Maxweel Maltz, ela pode ser aplicada em qualquer área da vida humana e com isso obter resultados positivos.
Quando falamos em algo definitivo, a tendência é parecer assustador e gerar uma dificuldade em mudar qualquer coisa, contudo, quando você condiciona o cérebro a entender que esta mudança é temporária, é mais tranquilo aceitar as mudanças e começar a exercer novas tarefas. Precisamos praticar o novo hábito durante 21 dias seguidos para informar ao cérebro sua nova tarefa, a partir dali esta tarefa se torna rotineira e automática, sem ser necessário grandes esforços.
Da mesma forma que podemos aplicar esta teoria para incorporar novos hábitos na rotina, também podemos aplicá-la para se desfazer dos hábitos ruins, costumo dizer que o caráter de uma pessoa é moldado de acordo com suas atitudes, então repense sobre suas atitudes negativas e realize a mudança de forma gradativa, elimine hábitos ruins, não só aqueles que interferem na sua saúde física, mas também aqueles que minam os relacionamentos interpessoais.
De fato quando conseguimos manter o foco, ter disciplina e muita coragem, mudar de hábito e ter uma vida mais saudável ou de acordo com suas perspectivas de vida se torna fácil. Pense que são apenas 21 dias, e que os resultados positivos vão valer a pena. Portanto mantenha o foco, tenha disciplina e siga em frente.
Fontes Consultadas:
Dicas de Mulher
M de Mulher
Pensamentos para uma vida feliz (Maxwell Maltz)
Psicocibernética (Maxwell Maltz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como montar um armário inteligente?

Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de

Workshop Viver de Organização

O Workshop Viver de Organização é para você que é ou deseja ser uma Personal Organizer.  Um  evento online, gratuito e sem replay que vai acontecer neste mês.  Neste evento, eu vou falar sobre: Mentalidade da Organização  Estilos de empreendedoras Dia a dia da  Personal Organizer Estratégias de precificação Para participar, clique no link abaixo e garanta sua vaga! Te espero lá! Workshop Viver de Organização

Plantas ideais para ambientes internos

Não é segredo, eu amo plantas. Tenho percebido que durante esta pandemia a procura por plantas aumentou. Nos últimos meses as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e com os olhares voltados para o ambiente que se vive, muitas pessoas começaram a fazer mudanças dentro de suas casas. Tenho recebido muitas perguntas a respeito da melhor forma de manter a casa em ordem, mas também recebo perguntas de pessoas que buscam levar mais vida para dentro de suas casas de forma harmônica . A organização proporciona harmonia, saúde e bem estar, mas as plantas dão um toque de verde muito especial para completar este trabalho. Pois bem, as plantas cumprem muitas funções interessantes, sou apaixonada pela fisiologia destes seres vivos incríveis e ainda mais apaixonada pela energia que elas podem levar para a nossa casa .  Planta pra mim é terapêutico. O que percebo deste aumento da procura por plantas nos últimos meses é uma visão que sou apaixonada: Transformar casas em LAR.  A primeira dica é