Atualmente as pessoas vivem tão atrasadas, atarefadas que as expressões "estou sem tempo" ou "é muita correria" ficaram cada vez mais comum, tão comum que virou desculpa para tudo. Quem nunca usou uma desculpa assim antes? A verdade é que realmente as pessoas estão vivendo na "correria", mas isso não é bom para a nossa vida, e não traz qualidade de vida. É preciso ter tempo para tudo, inclusive tempo para si. A melhor forma de se manter produtivo, alcançar todos os objetivos, superar todos os obstáculos diários e ainda ter tempo disponível para o que há de melhor na vida, sem dúvida, é com ORGANIZAÇÃO.
A organização diária proporciona qualidade de vida, aumenta nossa produtividade e melhora nossa capacidade de administrar os conflitos ou imprevistos diários com maior tranquilidade. De acordo com Christian Barbosa especialista em gerenciamento de tempo e produtividade pessoal muitas pessoas fazem coisas certas na hora errada, ou gastam muito tempo em atividades desnecessárias. Como consequência disso surge o stress, horas extras de trabalho e a sensação de improdutividade e insatisfação.
De fato as pessoas gastam muito tempo com coisas desnecessárias, ou não administram bem o seu tempo. O fato é que a organização pode trazer benefícios pessoais e profissionais. Ser uma pessoa mais organizada traz qualidade de vida, sensação de dever cumprido e finalmente tempo livre para curtir o que realmente é importante. Então tenha tempo para você, seus filhos, sua família, sua vida espiritual.
Tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora, e quem pode estabelecer horário para tudo é você.
Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de
Comentários
Postar um comentário