Pular para o conteúdo principal

Como ser mais produtivo em tempos de alta conectividade

Por: Tatiana Melo
Com tantas tarefas diárias, é preciso se organizar para manter o ritmo. Verdade que organização, não é tarefa fácil para quem não é organizado, contudo, também não é tarefa impossível. É perfeitamente viável se tornar uma pessoa organizada, basta querer mudar os hábitos e sempre manter o foco para alcançar bons resultados.
A organização é um processo, portanto não é possível conseguir todos os resultados esperados no primeiro dia. É preciso mudar os hábitos e praticá-los diariamente até conseguir o resultado esperado e se desvencilhar dos velhos hábitos.
Nos dias de conectividade intensa, costumo dizer que as redes sociais se apresentam como inimigo número um da produtividade. É preciso estabelecer prioridades e ficar atento para que as redes sociais não tomem o seu tempo de forma improdutiva. O indicado é seguir seu cronograma diário e estabelecer horário e tempo para monitorar as redes sociais de forma produtiva. Desligar o celular da internet durante as tarefas importantes é um bom começo. Estudos apontam que o vício em redes sociais é uma realidade e pode gerar impactos negativos na vida de uma pessoa. Desconecte por um período e veja como sua vida pode ser mais produtiva. Utilizar as redes sociais de forma inteligente e produtiva é sempre uma boa opção.
Por mais ocupado que você seja, não deixe de tirar uma pausa durante o dia. Parar, respirar fundo, tomar um café, uma água, é extremamente importante para relaxar e voltar renovado para o trabalho. Isso pode ser feito em alguns minutos e fornece benefícios para dar continuidade no seu dia.
Outra sugestão é rever as prioridades e dar atenção ao que é mais importante em primeiro lugar. Avalie o que precisa ser feito, avalie o que é urgente, o que leva mais tempo e precisa de ser resolvido rapidamente. Então não deixe para depois e se programe para dar atenção ao que é prioridade, o restante pode ser feito depois de forma programada.
Muitas pessoas tentam se desconectar do mundo em que vivem se conectando no mundo virtual, é preciso repensar suas prioridades e saber o que é importante para você, relaxar um pouco é bom, mas é preciso dá atenção ao que é realmente importante. O seu tempo é precioso demais para não ser bem aproveitado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como montar um armário inteligente?

Gosto muito da ideia de buscar organização para construção de um armário mais consciente. Vejo muitas pessoas buscando alternativas para comprar de forma inteligente e não deixar peças estocadas no armário. A construção de um armário que funcione não começa na triagem dos pertences, não começa no desapego. A verdade é que a organização começa com compras realmente inteligentes. Por isso, antes de comprar qualquer peça nova pense em responder três perguntas importantes para decidir sobre a compra: Qual é o objetivo desta compra? Consigo combinar esta peça com quantas outras que já tenho no armário? Tenho espaço para guardar esta peça no meu armário? Após refletir sobre estas três perguntas conclua que a construção de um armário que funcione começa na compra e não no desapego. A triagem, o desapego é a primeira fase do trabalho de organização para quem precisa tomar decisões para construção de um novo estilo de vida. Se você ainda não está na fase do desapego, pode se colocar na fase de

Workshop Viver de Organização

O Workshop Viver de Organização é para você que é ou deseja ser uma Personal Organizer.  Um  evento online, gratuito e sem replay que vai acontecer neste mês.  Neste evento, eu vou falar sobre: Mentalidade da Organização  Estilos de empreendedoras Dia a dia da  Personal Organizer Estratégias de precificação Para participar, clique no link abaixo e garanta sua vaga! Te espero lá! Workshop Viver de Organização

Plantas ideais para ambientes internos

Não é segredo, eu amo plantas. Tenho percebido que durante esta pandemia a procura por plantas aumentou. Nos últimos meses as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e com os olhares voltados para o ambiente que se vive, muitas pessoas começaram a fazer mudanças dentro de suas casas. Tenho recebido muitas perguntas a respeito da melhor forma de manter a casa em ordem, mas também recebo perguntas de pessoas que buscam levar mais vida para dentro de suas casas de forma harmônica . A organização proporciona harmonia, saúde e bem estar, mas as plantas dão um toque de verde muito especial para completar este trabalho. Pois bem, as plantas cumprem muitas funções interessantes, sou apaixonada pela fisiologia destes seres vivos incríveis e ainda mais apaixonada pela energia que elas podem levar para a nossa casa .  Planta pra mim é terapêutico. O que percebo deste aumento da procura por plantas nos últimos meses é uma visão que sou apaixonada: Transformar casas em LAR.  A primeira dica é