Pular para o conteúdo principal

Organizando uma horta em casa

Aqui você irá aprender a cultivar algumas espécies vegetais que nenhuma cozinheira costuma dispensar no momento de preparar um bom prato. Fazer uso de algumas ervas e algumas folhas contribui para a saúde e ao mesmo tempo pode ser uma terapia quando a intenção é ter uma horta orgânica em casa.
Se você tem espaço em casa e é possível fazer um canteiro para cultivar as espécies escolhidas, ótimo. Mas se este não é o seu caso, não se preocupe, pois o que não falta são soluções práticas para ter uma horta mesmo quando o espaço é pequeno. Com planejamento e organização é sempre possível.
O primeiro passo é definir o espaço. Onde você deseja montar a sua horta? Verifique se o espaço é muito sombreado ou se recebe sol durante algum período do dia, o ideal é que receba sol pela manhã. Você também pode realizar esta observação e verificar se está de acordo com as espécies escolhidas.
Definir se a horta será suspensa, em vasos ou em canteiros. Se morar em apartamento o mais indicado é plantar em vasos.
Para plantar em vasos, você irá precisar de:
Jardineira plástica
Mudas orgânicas de sua escolha (Alecrim, Salsinha, Cebolinha, Alface, etc)
Pá para jardim pequena
Terra vegetal
Manta bidim
Argila expandida
Pedras


É indicado acomodar a argila expandida no fundo da jardineira e cobrir com a manta bidim, para auxiliar na drenagem e não causar prejuízos para os vegetais. A argila expandida mantêm a umidade ideal e a manta bidim realiza a filtragem.
A próxima etapa é cobrir a manta com terra vegetal, e em seguida acomodar as mudas e se preferir enfeitar com pedrinhas brancas.
A manutenção é fácil, o cultivo é prático e ter temperos fresquinhos ao alcance das mãos é muito bom.
Outras dicas perfeitamente possíveis. Plantando, decorando e organizando.

Fonte: UOL Mulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob