Pular para o conteúdo principal

Dicas para passar o final de semana em casa

Aproveitar o final de semana com a família pode ser muito bom, mesmo quando a opção é ficar em casa. É comum as pessoas aguardarem o final de semana para sair ou viajar, e muitas vezes quando não é possível sair, ficar em casa pode ser um tédio. Contudo é sempre possível ter um ótimo final de semana em casa, afinal não tem nada melhor que aproveitar o tempo com as pessoas que você ama. A melhor maneira para não se frustar no final de semana, é deixar sua casa organizada e quanto mais aconchegante e acolhedor for o ambiente melhor.
Pensando nas pessoas que vão passar o final de semana em casa sugiro algumas dicas:


Organize suas coisas, com a correria do dia-a-dia, sempre algumas coisas ficam fora do lugar, como roupas, documentos, contas que devem ser pagas, enfim, aproveite para colocar tudo em ordem e programar a próxima semana para que a segunda comece bem e a próxima semana fique bem organizada.
Sente e converse com sua família, na correria não conseguimos parar durante a semana para conversar com os filhos, com o marido ou esposa, saber como andam as coisas, se existe algo que precisa ser resolvido com urgência ou simplesmente jogar conversa fora, pois ajuda a relaxar e é ótimo conversar com a família. Desligue um pouco a TV, desconecte por um tempo e converse pessoalmente com quem está próximo.
Aproveitar este momento para cozinhar um prato especial, inovar e criar na cozinha também é muito bom. Junte a família e convide todos para participar deste momento, afinal não é justo só você ir para a cozinha e os outros ficarem descansando na frente da Tv, então coloque todos para desenvolver uma função e participar deste momento, assim não fica pesado para ninguém e vocês podem desfrutar de um momento muito especial.
No mais, leia um bom livro, escute uma boa música, invista em um jardim ou horta caseira e aproveite aquilo que tem de melhor. BOM FINAL DE SEMANA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA