Pular para o conteúdo principal

5 dicas para praticar o desapego

Praticar o desapego é muito difícil para algumas pessoas. Desfazer de bolsas, sapatos ou peças que possuem algum valor emocional então é ainda mais difícil. Contudo não é impossível desfazer de algumas peças sem sofrimento. Por mais que tenhamos um apego por algumas peças, é preciso avaliar o que você realmente precisa e o que está ocupando espaço desnecessário. Para auxiliar as pessoas com dificuldade em praticar o desapego sugiro seguir as seguintes instruções no momento da organização de closets e guarda-roupas.
O Primeiro passo é avaliar quanto tempo não usa aquela peça, se tem mais de um ano que você não usa determinada peça, provavelmente não irá utilizar tão cedo.
Pense se esta peça está na moda, ou é uma peça básica que pode compor com um bom look. Por mais cíclica que a moda seja, é necessário ter bom senso e avaliar se usaria esta peça novamente.
Pense se a peça ainda serve em você, ou se precisa de alguns reparos na costureira.
Se você tem duas peças iguais, saiba que não é necessário, doe uma peça.
Algumas clientes que atendo possuem peças ainda com etiquetas que nunca foram usadas e estão guardadas a um bom tempo, provavelmente esta foi uma compra por impulso, então pense bem na hora de comprar, se a peça realmente não for ser usada, doe.
Pratique o desapego pelo menos uma vez no mês ou de acordo com sua rotina de organização, não se apegue ao que ocupa espaço desnecessário no seu guarda-roupa, desapegue e tenha um ambiente harmonioso, saudável, agradável e com espaço sobrando para novas experiências. Pratique o desapego do bem e doe para quem precisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/