Pular para o conteúdo principal

Organização da casa em tempos de pandemia


Neste período de quarentena, muitas pessoas estão passando mais tempo em casa, com isso surge a necessidade de criar algo interessante para fazer ou mesmo colocar a casa em ordem.

Nossa casa é o nosso refúgio, é local de descanso, de repouso, mas neste momento tornou-se lugar de trabalho, de estudo, ou seja tudo junto e misturado no mesmo lugar. De maneira abrupta todos foram colocados em isolamento, a vida mudou de repente e o mundo precisou se adaptar. Uma mudança assim pode mexer com o equilíbrio, com as emoções e principalmente com a rotina. Desta forma, torna-se necessário um processo de adaptação a uma nova rotina, a um novo padrão de consumo e uma nova forma de se relacionar com a casa, com o trabalho, com os estudos.

Quando o assunto é casa, muitos chegam em um ponto comum: Como manter a casa em ordem? Se antes da pandemia do Coronavírus já era difícil, imagine agora? Calma, nem tudo está perdido, as coisas podem ter um endereço fixo dentro da sua casa e você pode fazer um pouco por dia, faça por etapas, aproveite o tempo disponível e veja qual ambiente mais precisa de socorro neste momento.

Para te ajudar apresento alguns passos e estratégias que funcionam quando o assunto é organização.

1.  Tenha uma nova rotina

A vida mudou, os horários mudaram, a forma de trabalho mudou, o estudo também. Ok, mesmo que temporário, pois sabemos que isso tudo vai passar. Enquanto não passa, que tal criar uma nova rotina incluindo a organização da casa? Lembre-se que todos os moradores precisam participar, não vale deixar a organização apenas para um membro da família. Inclua todos, inclusive as crianças. Faça uma rotina que funcione para este novo normal e realize a divisão de tarefas grandes em tarefas pequenas ao longo da semana, assim não fica cansativo.

2.  Tenha calma

É isso mesmo. Tenha calma. Não queira fazer tudo de uma só vez. Organização é um processo, trata-se da construção de um novo hábito, um estilo de vida. Por isso é interessante fazer aos poucos. A organização não é um projeto de um dia só e sim uma construção diária que gera resultados satisfatórios e benefícios reais.

Sapatos organizados em armário

3.  Mantenha o que faça sentido

Neste momento em que estamos consumindo o que é essencial, talvez você esteja olhando para o seu guarda-roupa e percebendo que não usa muitas coisas, talvez coisas que já não usada antes da pandemia e que agora também não fazem mais sentido manter. Se necessário, desapegue para liberar espaço no seu armário. Doe ou venda, talvez as peças paradas no armário podem render uns trocadinhos.

4.  Comece pelo coração da casa

A cozinha é o coração da casa do brasileiro. Um ambiente social importante que precisa de total funcionalidade, praticidade, limpeza e organização. Observe os armários superiores e inferiores, veja o que funciona e o que não funciona, se necessário, crie divisórias dentro do armário e busque deixar a bancada livre, sem excessos.

Panelas organizadas pela equipe Tatiana Melo Organiza


5.  Faça um cronograma

Faça um cronograma de organização diária, convide a família para participar, inclua todos os ambientes e faça por etapas. Caso tenha dificuldades na hora de organizar, conte com ajuda profissional e busque mais informações sobre como um projeto de organização residencial pode ajudar a construir um lar organizado e harmônico.

Se deseja ter mais dicas úteis de organização, baixe agora o E-book: O segredo da casa organizada por apenas R$29,90







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA