Pular para o conteúdo principal

Como equilibrar vida profissional e pessoal no home office?


      

   Devido a pandemia do novo coronavírus, a rotina profissional de funcionários e empresas foi alterada em vários países do mundo. No Brasil, o home office tem sido uma solução em diversas empresas. 


Um estudo da empresa norte-americana Deloitte, publicada no The Wall Street Journal, sobre as mudanças no ambiente corporativo nos últimos anos, cita o home office como uma tendência, uma vez que o avanço da tecnologia está remodelando as empresas e a forma de fazer negócios. Contudo não são todos que gostam desta ideia, desta forma os Coworking individuais também podem ser uma alternativa. Para quem ainda está em home office e precisa se organizar, seguem algumas dicas que podem ajudar no equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal no mesmo ambiente. 

  •      Crie rotina:

Parece óbvio, mas muitas pessoas não conseguem. Estabelecer uma rotina é fundamental, pois reduz a ansiedade e orienta em relação ao tempo disponível e o grau de prioridade das tarefas.

  • Adapte-se:

Pode levar um tempo, mas é necessário buscar adaptação ao novo normal. Saber quais são suas prioridades para este momento e estabelecer uma nova forma de trabalho pode trazer mais tranquilidade para o seu dia.

  • Crie um padrão:

Padronizar a forma como executa as ações pode garantir bons resultados para equilibrar vida profissional e pessoal no mesmo ambiente. É necessário saber, como fazer, quando fazer e quem irá fazer? Lembre-se o espaço é compartilhado, crie regras e estabeleça horários.


  •  Leve tranquilidade para a mente:

Use o poder da meditação e busque ter momentos de pausa, de repouso, de descanso. Busque atividades que lhe dê prazer e faça pausas regulares.




  •  Seja coerente com o tempo

Não adianta programar um milhão de tarefas para um único dia. Seja coerente com o tempo disponível, reconheça qual é sua capacidade produtiva diária e busque utilizar uma agenda ou algum recurso tecnológico para que possa se orientar em relação ao tempo disponível para cada tarefa.



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob